Aprovado pelo Senado, auxílio de R$ 600 poderá ser sacado nos Correios, Casas Lotéricas e bancos públicos

0
3170
Crédito: Agência Brasil

Nesta segunda-feira o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, divulgou regras para saques do auxílio de R$ 600,00  direcionados aos trabalhadores informais, na tentativa de reduzir os danos causados pelo COVID-19.

Após aprovação do senado que ocorreu na tarde desta segunda-feira (30) o projeto de lei deverá ainda passar por outras 3 etapas e por fim ficará disponível para saques. Ele ainda depende da sanção do Presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com o ministro o pagamento será realizado pelos bancos federais através de redes como: Caixa-lotéricas, Banco do Brasil e Correios.

Atente-se aos critérios para receber o benefício:
– Ter 18 anos ou mais
– Pessoas que não são contempladas com os benefícios previdenciários ou assistenciais como seguro-desemprego, aposentadoria e bolsa família.
– Trabalhadores informais inscritos no CAD ÚNICO, microempreendedor individual contribuinte do Regime Geral da Previdência Social.
-Ter renda familiar (incluindo todos os membros da família) abaixo de 3 salários mínimos ou renda per capita (renda individual) abaixo de meio salário mínimo.
E para as mães, chefes de família (mãe solo) o valor poderá ser dobrado, chegando a 1.200,00 reais.

Veja também:
Aos afro-empreendedores que trabalham com serviços de entrega,e está tendo dificuldades nesse período, o Mundo Negro incentiva o seu trabalho divulgando-o em suas plataformas.

https://www.instagram.com/p/B-S78Nnjzx5/

 

 

Comments