Maju Coutinho: 5 truques de moda que aprendemos observando o estilo da jornalista

0
4112
Reprodução: Globo

Que a Maju Coutinho é uma das melhores jornalistas que temos ultimamente não é novidade para ninguém. Além de apresentadora, comentarista e radialista, a repórter brasileira, que apresenta o Jornal Hoje desde 2019, nos surpreende todos os dias com diversos looks que deixam o público encantados com seu estilo pessoal, elegância e beleza.

A talentosa e extremamente chique, Maju, adora aparecer com macacões, alfaiatarias, saia lápis e vestidos com cortes impecáveis, abusando das cores solares. Com suas combinações, a jornalista se tornou um ícone para estios brasileiros no trabalho, por isso, separamos alguns truques que a apresentadora sempre utiliza em suas produções:

Abuse das cores vibrantes e arrisque o monocromático:

A jornalista sempre aparece usando cores fortes, vibrantes e solares na TV, demostrando que, mesmo trabalhando formalmente, não precisa se vestir apenas com a combinação preto, branco e cinza – não que tenha algo de errado nisso, mas por que não ousar? – Quem acompanha o Jornal Hoje nota que as combinações que ela mais aparece são de duas cores vibrantes que deixa o visual chique e nada obvio, ela vive apostando em amarelos, rosa e vermelho, roxo… Algo que não pode faltar é usar essas cores de forma monocromática, algo em que a Maju mostra-se ser fã, a predominância de uma só cor no look todo é certeiro na produção dela.

Recortes clássicos e estratégicos:

Maju sabiamente percebeu que recortes estratégicos em cores contrastantes ajudam a modernizar peças mais tradicionais e adora abusar disso em suas produções. Em algumas peças clássicas, como os vestidos, ela utiliza de cortes simples e clássicos, deixando o visual sempre marcante.

Peças de Alfaiataria:

Ao usar looks com duas peças, por que fugir do chique simples? A âncora sempre usa calças de alfaiatarias que deixam a composição mais elegante e formal, ainda deixando a oportunidade para ousar na parte de cima, fazendo um contraponto interessante na composição.

Decotes X Ambiente de trabalho

Sempre mostrando que pode colocar pegadas mais atuais em looks formais, Maju já usou decote na bancada do Jornal Hoje e continuou elegantérrima na produção. Brincando com as proporções entre as peças, a jornalista usa peças de materiais nobres e sempre fica de olho na altura dos decotes. Se ele for muito longo ela usa um top preto por baixo, dando o contraponto certo na composição.

Peças únicas:

Sabe aqueles dias que estamos sem ânimo para montar uma produção? Então, por isso é de extrema importância ter peças únicas no guarda-roupa. A Maju adora usar macacões e vestidos, combinando eles com assessórios que dão um “choque” na produção e a deixando belíssima em qualquer ocasião, mesmo estando em seu ambiente de trabalho.

Maria Julia Coutinho é, com certeza, a definição de estilo e classe! Sua figurinista da rede globo é a profissional Rebeca Yumi, que a deixa cada vez mais estilosa em cada programa.

Comments