A revista Exame dedicou sua última edição aos esforços das mulheres em tempos de pandemia do coronavírus, reforçando a importância da força feminina nos cargos de liderança.
Tão importante quanto a reportagem “Mulheres Contra Crise” foi o fato da publicação ter escolhido Maitê Lourenço , uma mulher negra retinta como capa. É a primeira vez que uma negra aparece sozinha com esse destaque na revista nos 52 anos da publicação.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Maitê é CEO do Black Rocks Startups , uma iniciativa que tem o objetivo incentivar a população negra a acessar o ecossistema de startups, inovação e tecnologia.
A aceleradora ganhou muitos prêmios como Startup Awards, categoria Impacto Social, prêmio Veja-se da Revista Veja, categoria diversidade e premiada pelo departamento de Responsabilidade Social e Caldeirão do Huck da TV Globo no Especial Inspiração.
Maitê foi uma das mulheres inspiradoras da Think Olga em 2017 e speaker do TEDx João Pessoa e EuroLeads – Paris, França e recentemente fez International Visitor Leadership Program (IVLP) promovido pelo Consulado Americano.
Sobre a importância de uma capa como essa para sua carreira, Maitê divide a conquista com a comunidade negra.
“Essa capa tem um eixo muito importante na vida de qualquer pessoa, que é se ver representado e dizer que alguém parecido com você está na capa da revista afirmando que você também pode estar”, comemora e executiva.
No aspecto do impacto da capa em sua carreira Maitê fala sobre ocupação de espaços. “É uma reafirmação de que é importante ocupar o espaço onde eu estou. São duas coisas. Uma é a importância pessoal de poder representar eu e o meu grupo e a outra é a importância do trabalho e da esfera de resultados do que vem acontecendo”, finalizou Maitê.
Luana Genot e Rachel Maia são outros nomes representando a comunidade negra na reportagem.
Notícias Recentes
Grace Jabbari retira processo federal por agressão e difamação contra o ex-namorado, Jonathan Majors
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil