Maior delegação brasileira de CEOs e executivos negros participa de evento da ONU, em Nova York

0
Maior delegação brasileira de CEOs e executivos negros participa de evento da ONU, em Nova York
Foto: Juliana Oliver.

SDGs in Brazil debate o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG em inglês) no país

O Brasil está representado por diversos CEOs e executivos negros brasileiros no SDGs in Brazil, evento programado pelo Pacto Global da ONU no Brasil, que tem como objetivo reunir lideranças nacionais e internacionais para debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDG em inglês) no país. O encontro, que aconteceu neste sábado em Nova York, nos Estados Unidos, foi realizado durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, que vai até dia 27 de setembro.

Entre os convidados estão Juliana Oliveira, CEO da agência Oliver Press, Rachel Maia, conselheira administradora e fundadora da RM Consulting, Adriana Barbosa, CEO da Plataforma PretaHub e Presidente do Instituto Feira Preta, Kwami Alfama, CEO da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black, Sérgio All, co-fundador e CEO da Conta Black, e Jandaraci Araujo, CFO da 99jobs.

Na ocasião, os participantes discutiram temas ligados à Agenda 2030, como clima, água, equidade de gênero, equidade racial, salário digno, saúde mental e anticorrupção, além de estimular projetos de colaboração entre empresas de diferentes países.

“Importantíssimo estar aqui na Assembleia Geral da ONU, por estabelecer conexão com o ecossistemas de impacto, com empresas , gestores públicos, organizações do terceiro setor que estão comprometidos com uma mudança sistêmica”, disse Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e Fundadora da Feira Preta.

Para Kwami Alfama, CEO da Tereos Amidos & Adoçantes e Presidente do Instituto Pactuá, o encontro foi memorável. “Importante conhecer o que está discutindo no mundo e em várias empresas do pais oara que a gente possa levar para dentro das nossas empresas. Uma semana incrível, em um lugar incrível, com pessoas incríveis”, concluiu.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display