SDGs in Brazil debate o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (SDG em inglês) no país
O Brasil está representado por diversos CEOs e executivos negros brasileiros no SDGs in Brazil, evento programado pelo Pacto Global da ONU no Brasil, que tem como objetivo reunir lideranças nacionais e internacionais para debater o avanço dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS, SDG em inglês) no país. O encontro, que aconteceu neste sábado em Nova York, nos Estados Unidos, foi realizado durante a Assembleia Geral das Nações Unidas, que vai até dia 27 de setembro.
Notícias Relacionadas
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
Entre os convidados estão Juliana Oliveira, CEO da agência Oliver Press, Rachel Maia, conselheira administradora e fundadora da RM Consulting, Adriana Barbosa, CEO da Plataforma PretaHub e Presidente do Instituto Feira Preta, Kwami Alfama, CEO da Tereos Amido & Adoçantes Brasil, Fernanda Ribeiro, co-fundadora e CCO da Conta Black, Sérgio All, co-fundador e CEO da Conta Black, e Jandaraci Araujo, CFO da 99jobs.
Na ocasião, os participantes discutiram temas ligados à Agenda 2030, como clima, água, equidade de gênero, equidade racial, salário digno, saúde mental e anticorrupção, além de estimular projetos de colaboração entre empresas de diferentes países.
“Importantíssimo estar aqui na Assembleia Geral da ONU, por estabelecer conexão com o ecossistemas de impacto, com empresas , gestores públicos, organizações do terceiro setor que estão comprometidos com uma mudança sistêmica”, disse Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e Fundadora da Feira Preta.
Para Kwami Alfama, CEO da Tereos Amidos & Adoçantes e Presidente do Instituto Pactuá, o encontro foi memorável. “Importante conhecer o que está discutindo no mundo e em várias empresas do pais oara que a gente possa levar para dentro das nossas empresas. Uma semana incrível, em um lugar incrível, com pessoas incríveis”, concluiu.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas