Madureira sediará o Ghettu Music Camp 2020, evento que promove artistas independentes

0
427
Foto: Tick Oilveira

De 7 de novembro a 13 de dezembro, o bairro de Madureira sediará o Ghettu Music Camp 2020 que tem como objetivo promover carreiras artísticas e a música independente através de capacitação, promoção e conexões com o grande mercado da música brasileira.

O programa beneficiará exclusivamente artistas empreendedores independentes que desenvolvem seus trabalhos autorais. Além das atrações onlines como 5 webnars e 2 live-shows, o programa também terá atrações off-line. 

Ao todo, serão lançadas 29 faixas inéditas e 7 minidocumentários, estrelando cada um dos artistas participantes, que através da arte contarão suas trajetórias de vida. As preparações para o evento estão sendo filmadas e pelo Instagram é possível acompanhar o making off do evento.

Os responsáveis pela parte musical do evento serão King, Almajose, Lucas Hawkin, Raffé, Cold Jas, Bieta e Kadu Costa. Os artistas foram selecionados por critérios de originalidade, criatividade, execuções de trabalhos, composições autorais, entre outros. 

A Estácio – por meio da Lei de Incentivo do ISS – junto da Secretaria de Cultura do Município do Rio de Janeiro, patrocinão o evento. “(…) Nós acreditamos no empoderamento das pessoas e estamos honrados em poder revelar novos talentos e novos negócios, gerando um impacto positivo para economia criativa, construindo assim uma sociedade mais justa”, comenta Cláudia Romano – Vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.   

Sobre a Ghettu Musci Camp:

Ghettu Music Camp é um projeto idealizado e dirigido pela Duto – startup /empresa criada pelo produtor cultural e rapper Dughettu – para desenvolver, orientar e ampliar a potência de negócios criativos dos guetos urbanos do Planeta, atuando como agente de articulação, produção e transmissão de alta capacidade. Sua sede e seu estúdio musical estão localizados em Madureira, bairro icônico do subúrbio carioca, que fica na Zona Norte do Rio de Janeiro. Com suas grandes e importantes manifestações culturais – conhecidas mundialmente, como o Baile Charme, no Viaduto Negrão de Lima; a Roda de Jongo, na Serrinha; as quadras das escolas de samba Portela e Império Serrano e o Parque de Madureira – o bairro evoluiu, cresceu e se tornou um enorme centro colaborativo de criação cultural e de estilo de vida. A região, que atrai a curiosidade do mundo inteiro, promove uma sensação de união urbana entre empresas e pessoas. Madureira também é um importante distrito comercial da cidade, integrando shopping com lojas de rua, além de espaços residenciais e escritórios. 

Comments