Lupita Nyong’o e Chimamanda Adichie promovem adaptação televisiva do livro ‘Americanah’

0
1024

A atriz queniano-mexicana Lupita Nyong’o publicou em seu Instagram uma foto com a escritora Chimamanda Ngozi Adichie, autora do livro “Americanah”. O encontro aconteceu esta semana num evento realizado em Lagos, Nigéria, para promover a adaptação televisiva da obra.

Na ocasião, a vencedora do Oscar e do NAACP, Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor (em inglês: National Association for the Advancement of Colored People) uma das mais antigas e mais influentes instituições a favor dos direitos civis de uma minoria, principalmente de negro nos Estados Unidos. Lupita falou sobre o amor que nutre pelo livro. De acordo com ela, “Americanah” capturou com exatidão sua própria experiência de ser uma imigrante nos Estados Unidos.

Chimamanda Ngozi Adichie parte de uma história de amor para debater questões prementes e universais como imigração, preconceito racial e desigualdade de gênero. Bem-humorado, sagaz e implacável, Americanah é, além de seu romance mais arrebatador, um épico contemporâneo. Vencedor do National Book Critics Circles Award; Eleito Um dos 10 melhores livros do ano pela New York Times o livro teve os direitos para cinema comprados por Lupita Nyong’O que está produzindo a série, ainda sem previsão de lançamento, junto com a também atriz Danai Gurira, para a HBO Max.

Comments

Comentários