Judoca que juntou latinhas para comprar Kimono se torna o terceiro melhor do Brasil

0
407

Estudante de Odontologia, Paulo Ricardo Alves tornou-se referência nacional para jovens negros. Aos 30 anos de idade e com o sonho de se tornar campeão mundial de Judô, Paulo é Influenciador digital e estimula jovens negros e que vivem a margem da sociedade a não desistir dos sonhos.

Em suas redes sociais, o atleta mostra um pouco da sua rotina. Paulo iniciou no Judô aos 5 anos, com incentivo dos seus pais, eles acreditavam que o esporte poderia ajudar na formação educacional do seu filho. Sem muitas condições, esse item foi retardado para mais adiante, contudo o menino cresce e tem o sonho de se tornar faixa preta, mas essa não seria tarefa fácil, pois Paulo precisava de um kimono para treinar, então o atleta decidiu ‘catar’ latinhas e ferro velho para ter seu primeiro kimono de Judô. Passado 7 anos de prática ele realizou o seu sonho de ser faixa preta.

Com toda essa dedicação em seus treinamentos o judoca conquistou a sua vaga na Seleção Brasileira de Judô Master e participa do seu primeiro Campeonato Internacional, o Pan Americano e Sul Americano de Judô na cidade de Santiago-Chile ficando na 4ª posição, depois Vice- Campeão na Copa Internacional na cidade de Fortaleza-Ce.

Paulo atualmente é considerado o terceiro melhor Judoca do Brasil em sua categoria. “Estou vivendo um sonho, está entre os três melhores do Brasil, eu vim de baixo, sim sou negro e teve momentos que minha condição financeira e minha cor gerava repudia em ambientes que andava, porém nunca baixei minha cabeça para esses comentários e ofensas e decidi ser como os maiores exemplos da minha vida, os meus pais, então a minha cor se tornou um símbolo nacional e que no passado e no presente tive e tenho maior orgulho, eu sou Negão e vou conquistar o mundo”.

O atleta utiliza as redes sociais para motivar jovens como ele, mostrando que todo sonho merece uma oportunidade. “Todo sonho merece uma oportunidae, não é porque somos negros e pobres que devemos permanacer como tal, nós devemos fazer essa oportunidade acontecer, é difícil, mas não impossivel, nosso coração deve ser uma espada afiada apontada para nossos sonhos”.

Comments

Comentários