Para a alegria dos fãs, a segunda temporada da série ‘Encantado’s‘ estreou nesta terça-feira (12) no Globoplay. Ao relembrar o sucesso da primeira temporada, o ator Luis Miranda celebrou o acolhimento do público com a abordagem das religiões de matriz africana.
“Extremamente importante fazermos uma televisão onde as pessoas possam se reconhecer. Vivemos em um mundo onde a intolerância religiosa, em todos os sentidos, tem culminado. Vemos guerras e confrontos no mundo. Acho que essa questão da religiosidade está sempre muito presente nos conflitos. Mas o que acho mais legal é poder mostrar uma comunidade sem o aspecto terrível da violência que somos obrigados a ver todos os dias no noticiário”, diz em entrevista ao Mundo Negro com a editora Halitane Rocha.
Notícias Relacionadas
Continuamos sendo os únicos representantes dos nossos sonhos: 25 profissionais negros que você precisa conhecer
Brega funk, futebol de várzea e turismo de favela pelos olhos de diretores negros
Para Luis Miranda, talvez essa seja a grande beleza da série. “Ver a comunidade se respeitando, é isso que queremos como exemplo e legado da série. Podemos ver que a sociedade se reconhece e se sente feliz sendo representada. Na rua, as pessoas brincam muito comigo com uma cena da primeira temporada e perguntam ‘você é filho de Ogum ou de Oxum?’. E acho que isso mostra o quanto, quando tratamos com respeito, com dignidade, aquilo tem uma valia enorme”, conta.
E completa: “Este é um dos pontos altos de ‘Encantado’s’, poder conversar com a sociedade, com essas pessoas dentro de uma relação muito direta e viva. E nós entendendo sobre o que estamos falando, para quem estamos falando e o motivo de estarmos falando. Acredito ser uma dádiva desse projeto”, comemora.
Nesta nova temporada, Luis também revela um pouco de como serão os próximos episódios com o seu personagem Eraldo. “O grande charme do Eraldo é esse ser atrapalhado que ele é. Mimado pela mãe (Marlene), pela mulher e pela irmã (Olímpia). Com esse sonho de levar a Joia do Encantado para a Sapucaí. Acho que ele vai continuar fazendo trapalhada”, diz.
“Nós esperamos e vemos o Eraldo agora posicionado, tem muita surpresa nova. Tem uma busca do Eraldo, todas as vezes que ele faz uma besteira, em consertar e modificar aquilo. Mas ele também sofre muito e, por sua ingenuidade, é muito enganado. Então, acho que ele não é só um cara atrapalhado, é também um cara ingênuo, de bom coração, que acredita nas pessoas. A saída do Madurão do bairro vai fazer com que cresça a confiança de Eraldo, mas ao mesmo tempo ele se perde toda vez que está mais confiante”, revela o ator, também em referência a chegada da nova vilã da série, a Dalva (Eliane Giardini), uma antiga conhecida da família.
Já a atriz Vilma Melo, revelou na entrevista que apesar das novas aventuras e desafios, Olímpia e Eraldo continuarão com o vínculo de irmãos bem estabelecido. “A felicidade e a união alheia às vezes incomodam determinadas pessoas, e vai continuar incomodando. Mas como essa série é sobre o amor, eles sempre estão de uma forma ou de outra, em um revés ou outro, mais fortalecidos do que nunca”.
Além disso, após Olímpia terá outras dificuldades pessoais para lidar. “Essa segunda temporada está mais focada em outros aspectos emocionais de Olímpia. Ela vem mais fragilizada, sem se esconder tanto atrás da dura capa de gestora, de mantenedora, de organizada e solucionadora de problemas.Talvez [agora] ela queira e precise de colo”, conta Vilma.
Veja o teaser:
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana