Ludmilla atingiu um novo marco em sua carreira ao alcançar 1 bilhão de streams no Spotify em 2024. A cantora soma mais de 7 bilhões de plays acumulados nas plataformas de música e se consagra como a maior cantora preta da América Latina. Globalmente, Ludmilla figura como a sexta mulher preta mais ouvida no Spotify, ao lado de grandes nomes como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Este ano foi especialmente significativo para Ludmilla, que lançou o álbum Numanice #3, responsável por mais de 400 milhões de streams na plataforma. Entre os hits do álbum estão “Maliciosa”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu” e “Falta de Mim”. Durante a estreia da turnê Numanice em Salvador, um público de mais de 30 mil pessoas cantou todas as músicas do início ao fim, evidenciando o sucesso da artista (veja o vídeo).
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Além do álbum, Ludmilla colaborou em faixas como “Piña Colada”, em parceria com Ryan Castro, e “Macetando”, com Ivete Sangalo, que resultou no primeiro #1 da cantora baiana na plataforma. O ano também trouxe o lançamento do Lud Session #4 com a cantora IZA, além de participações especiais nos lançamentos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, com os dois últimos ocorrendo nesta semana.
Notícias Recentes
FOTO 3X4: HUD BURK - Cantora
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas