Ludmilla atingiu um novo marco em sua carreira ao alcançar 1 bilhão de streams no Spotify em 2024. A cantora soma mais de 7 bilhões de plays acumulados nas plataformas de música e se consagra como a maior cantora preta da América Latina. Globalmente, Ludmilla figura como a sexta mulher preta mais ouvida no Spotify, ao lado de grandes nomes como Rihanna, SZA, Nicki Minaj, Doja Cat e Beyoncé.
Este ano foi especialmente significativo para Ludmilla, que lançou o álbum Numanice #3, responsável por mais de 400 milhões de streams na plataforma. Entre os hits do álbum estão “Maliciosa”, “Saudade da Gente”, “A Preta Venceu” e “Falta de Mim”. Durante a estreia da turnê Numanice em Salvador, um público de mais de 30 mil pessoas cantou todas as músicas do início ao fim, evidenciando o sucesso da artista (veja o vídeo).
Notícias Relacionadas
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Além do álbum, Ludmilla colaborou em faixas como “Piña Colada”, em parceria com Ryan Castro, e “Macetando”, com Ivete Sangalo, que resultou no primeiro #1 da cantora baiana na plataforma. O ano também trouxe o lançamento do Lud Session #4 com a cantora IZA, além de participações especiais nos lançamentos de Matheus e Kauan, Nyno Vargas, MC Daniel e Kehlani, com os dois últimos ocorrendo nesta semana.
Notícias Recentes
Ana Telles, Nina Silva e Ismael Carvalho compartilham trajetórias na live do Inovahack
'Sintonia de Natal': nova comédia romântica natalina estreia na Netflix