Luciane Dom lança CD “Liberte Esse Banzo” e aborda o protagonismo preto e as necessidades de se libertar do racismo

0
Luciane Dom lança CD “Liberte Esse Banzo” e aborda o protagonismo preto e as necessidades de se libertar do racismo

A cantora Luciane Dom, com um discurso contundente nesse primeiro disco, intitulado “Liberte Esse Banzo”, apresenta sete faixas e transpassa por assuntos relevantes como o autocuidado nas canções “Todo Cuidado” e “Abraça Menina”, que tem a participação de Rubel, já nas músicas “Macho Demais” e “Não me Conhecem”, ela traz um humor ácido.

Nascida em Paraíba do Sul, residindo no Rio de Janeiro, Luciane é formada em História pela UERJ e é desta veia que transforma a historicidade de seu tempo em música.

Mesmo com toda suavidade, o disco tem letras e arranjos bem densos de Rodrigo Ferreira, como em “Madeira e Sal”, que tem um solo visceral do saxofonista Carlos Malta. “Liberte Esse Banzo” é quilombo, é favela, é afrobeat.

Lançado no dia 8 de junho, o disco teve grande repercussão e foi bem aceito pelo público. Para a artista, “libertar o banzo é fugir da tristeza, das angústias e lutar por protagonismo de fala”. A capa do disco é um corpo negro gigante, que toma toda a cidade, e segundo ela, simboliza a luta dos negros que ajudaram a construir todos os monumentos, ruas, prédios:somos do tamanho desta cidade” diz ela.

Ouça “Liberte Esse Banzo”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display