Lançado nesta semana, o single “Si bu Kre” de Luciane Dom traz clipe dirigido por Davidson Ilarindo, em que retrata muita cor, dança, e reflexões sobre afetividade e amor preto. A direção de arte foi feita por Victor Cantuária que trouxe referências afrourbanas, desde a festa Batekoo até o escritor e poeta Abdias do Nascimento. Com coreografia de Micaela de Paula, com referência de musical do High School e do Afropop.
A artista que está em um novo momento de carreira, com a aprovação no Edital de Aceleração da Oi Futuro edição Toca do Bandido, conta como surgiu a canção. “A inspiração veio da liberdade que é amar e se amar, e principalmente falando em amor entre pessoas pretas, porque somos sempre condicionados a sermos fortes, suportarmos a dor do racismo, a violência policial, mas e os afetos? Como a gente ama? Como criamos nossos filhos envoltos em amor?” – questiona a compositora e cantora.
Felipe Rodarte, CEO da Toca do Bandido, assina a produção musical, traduzindo nos sons a versatilidade desta artista nova geração da MPB, que tem um estilo musical que mistura reggae, pop, candomblé e uma visão moderna do jazz, com uma bagagem artística de mais de 10 anos atuando na música, um disco gravado no Rio de Janeiro – Liberte esse Banzo, 2018 – e duas mixtapes gravadas em Nova York – Uranus e Jupiter, Found Sound Nation, 2018. “A Luciane Dom é uma artista com esse propósito, com esse olhar. “É um reggae pop, tipo contemporâneo. Podendo tocar em todas as rádios. Eu acredito muito nessa faixa.”, afirma Felipe Rodarte.
Notícias Relacionadas
Grammy 2025 tem forte presença de artistas negros, com destaque para mulheres
Em dia de eleições nos EUA, Beyoncé lança clipe “Beywatch”, homenageia Pamela Anderson e incentiva voto
Assista agora o clipe de “Si bu Kre”:
Notícias Recentes
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro
'Vim De Lá: Comidas Pretas': Mariana Bispo apresenta especial sobre gastronomia brasileira com origem africana