Lucas Penteado e Ad Junior batem papo sobre o Dia da África e Black Lives Mater no podcast “Tô Na Trace”

0
137

O ator e ex-BBB Lucas Koka Penteado e a podcaster Inês Ferreira, do podcast Inestimável Mundo são os  convidados na estreia do podcast Tô Na Trace, que estreou hoje, 18h, no Spotify. Liderado por Kenya Sade e com participações de Alberto Pereira Jr e Ad Júnior, o primeiro episódio terá como temas principais o Black Lives Matter e o Dia da África.

Imagem: Instagram

Apresentadores e convidados vão analisar os impactos dos movimentos ocorridos em decorrência do ex-segurança George Floyd. O podcast é um dos projetos encabeçados pela parceria entre a multiplataforma de cultura afrourbana Trace Brasil, e a Globo. , no Brasil e no mundo, um ano após o assassinato de George Floyd.

“É muito difícil você trazer esse tema para as pessoas, principalmente no Brasil, porque o nosso país é muito carente de cidadania. É a aula que falta na academia. As pessoas não compreendem como podem mudar seu próprio país, não sabem o que faz um vereador, um prefeito, não sabem até onde vai seu direito. Também não sabem que a única forma de mudar tais questões seria constitucionalmente. É na hora do voto que se muda”, pontua Lucas Koka. “Na periferia não acontece só morte. Somos artistas, empresários, professores. Só tem revolucionários porque só sendo revolucionário para conseguir sobreviver ao sistema. A única coisa que sai sobre a gente nas grandes mídias é a violência. É só o que é fomentado para acontecer dentro da periferia”, conclui o ator de 24 anos.

A jornalista angolana Mwana Afrika também participa do episódio, comentando a triste coincidência da morte de George Floyd ter sido em 25 de maio, data em que se comemora o Dia da África. O influenciador Ad Júnior conta um pouco como foi, na época, trocar de perfil com trocar a atriz Monica Iozzi durante o ápice dos protestos do #Blacklivesmatter

O episódio está disponível no Spotify, acesse AQUI.

Comments