Luana Xavier fala sobre “Redondamente Enganadas”, websérie que aborda as tretas amorosas de três mulheres negras

0
Luana Xavier fala sobre  “Redondamente Enganadas”, websérie que aborda as tretas amorosas de três mulheres negras
Redondamente Enganadas estreia dia 25 de julho ( Foto: Instagram )

As mulheres negras vão ganhar um presente muito especial no próximo dia 25 de Julho, Dia da Mulher Negra Latino Americana e Caribenha: a estreia da websérie Redondamente Enganadas, no Instagram e Tik Tok.

Luana Xavier, Maíra Azevedo e Cacau Protássio são Maria Francisca, Maria Bia e Maria Helena, respectivamente. Elas são três mulheres negras, gordas, que descobrem que estão se relacionando com o mesmo homem. Ao descobrirem a traição, elas criam um grupo de WhatsApp para planejar a vingança.

O roteiro vai contemplar nós mulheres negras tão carentes de representatividade nos textos de amor das produções artísticas nacionais.

Com direção de Elisio Lopes Jr. , que dirigiu “Dona Ivone Lara: o Musical”,  no Teatro e  “Lazinho Com Você” e” Espelho” para TV, a websérie, terá novos episódios todas as quarta-feiras ( com exceção do lançamento no dia 25).

Conversamos com Luana Xavier que deu mais detalhes sobre esse trabalho que era um projeto original para o teatro.

“A ideia inicial era que Redondamente Enganadas fosse um espetáculo teatral encenado por três atrizes negras e gordas: eu,  Cacau Protásio e Maíra Azevedo, com texto e direção de Elisio Lopes Jr. Iniciamos o projeto em novembro de 2018, mas ele não avançou por conta de nossas agendas. Agora nesse momento de pandemia, Elisio propôs que a gente mudasse o formato e virássemos uma websérie. A ideia me pareceu ideal, pois dar continuidade a um projeto incrível e junto com amigas pessoais é mais uma realização importante na minha carreira.”, detalha a atriz.

A personagem de Luana, Maria Francisca é a mais jovem do trio. “Chiquinha tem 24 anos, enquanto eu acabo de completar 33. Ela é pedagoga, professora da educação infantil e como fala inglês fluentemente, acaba usando termos estrangeiros pra enfeitar suas falas do dia a dia. É super ligada em tecnologia e se diz feminista, mas se apaixonou completamente por JJ e com isso esqueceu quase tudo o que o movimento feminista a ensinou”, descreve Luana.

https://www.instagram.com/p/CC3Q3UgFxAQ/

Criando e produzindo na quarentena

Luna celebra fazer um projeto tão especial com Maíra e Cacau que são suas amigas pessoais e vê “Redondamente”, como mais uma realização importante em sua carreira.  Ela detalhou como foi feito o processo de gravação durante a pandemia

“A gente ensaia por chamada de vídeo, os 4 juntos e depois entregamos nosso material bruto para que a equipe de edição e arte dê conta do resultado final. Eu particularmente sou a louca dos ensaios. Amo ensaiar. Por isso ter poucos ensaios e não presenciais é quase uma tortura pra mim, mas a sensação de conseguir produzir algo relevante em meio a esse caos que estamos vivendo sem dúvida é gratificante demais”, celebra a apresentadora do GNT.

https://www.instagram.com/p/CC0__-JFgHG/

Com um time desse a série tem tudo para ser um presentão para nossa quarentena.  “Vai ter muita identificação. Porque de uma coisa eu tenho certeza: a revolução será feminina e preta e o audiovisual será fundamental pra dar voz a isso tudo”, finaliza Luana.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display