Luana Génot estreia nova temporada do programa ‘Sexta Black’ e comemora, “Um presente para mim”

0
Luana Génot estreia nova temporada do programa ‘Sexta Black’ e comemora, “Um presente para mim”
Reprodução/Instagram

A diretora-executiva do ID_BR e colunista, Luana Genót retorna para as telas do GNT como apresentadora do “Sexta Black”, que estreia nova temporada a partir do dia 13 de agosto, no YouTube do canal. Ao longo de dez episódios, que serão sempre publicados às sextas, às 20h, ela recebe especialistas e convidados como Luana Xavier, Ana Hikari, Érica Malunguinho e Katu Mirim para debater temas como família, gênero e sexualidade, e evidenciar ao público problemáticas experienciadas por esses grupos.

“Sexta Black é um presente para mim e espero que seja para quem vai assistir também. Fico feliz de trazer a pauta social como uma prática novamente. As pessoas vão ver uma apresentadora negra com convidados das mais diferentes cores e raças, além de especialistas representativos.” Disse Luana, ao falar sobre o programa.

O primeiro programa conta com a participação da atriz Samara Felippo e a autora e consultora de relações sociais e branquitude Lia Schucman. Na conversa, as convidadas falam sobre o que é racismo recreativo, a partir da análise do caso do João no Big Brother Brasil 21. No reality, o participante Rodolffo comentou com o amigo Caio que a peruca de homem das cavernas do programa parecia com o cabelo de João. Com base nesse episódio, Samara e Lia debatem como diferenciar uma piada de uma ofensa, e como, no Brasil, o racismo cria diferentes estratégias para se revelar.

Após ser perguntada sobre a parte que fica atrás do programa, ela também falou “Por trás das câmeras, com direção e co-criação de Shirlene Paixão e Jorge Espírito Santo, ambos negros. Estamos divulgando algo que é coerente com o que a gente acredita, que é a igualdade e espaço de fala para todos.”

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display