L’Oréal Brasil oferece curso gratuito de Cosmetologia com 50% das vagas para pessoas negras

0
228
Foto: Georgia Piedmont Technical College.

Para participar, é necessário estar cursando Engenharia, Química ou algum curso de Ciências Biológicas

A L’Oréal Brasil abriu inscrições para a terceira edição do “Cientistas do Futuro”, programa de capacitação e desenvolvimento de universitários que desejam se especializar ou expandir seu conhecimento em Cosmetologia. O curso será 100% digital, e pessoas de todo o Brasil podem se inscrever. Ao todo, 100 vagas serão disponibilizadas, sendo 50% delas destinadas para pessoas negras.

“A pesquisa e a inovação estão no DNA da L’Oréal, por isso, queremos apoiar a formação de novos cientistas, principalmente neste momento desafiador. Nas duas edições anteriores, o programa atraiu mais de 9 mil inscrições. É uma prioridade para nós, principalmente em tempos tão difíceis para os estudantes e para todos, de manter essa conexão com as universidades e poder proporcionar aos alunos essa experiência única de aprender com os pesquisadores da empresa de beleza número 1 do mundo”, conta Juliana Farias, diretora de Avaliação de Performance de Produto da L’Oréal Brasil.

Com 50% das vagas para candidatos negros, o programa Cientistas do Futuro faz parte do projeto da L’Oréal de acelerar a equidade dentro e fora da empresa, promovendo a capacitação de jovens e abrindo portas para que tenham mais oportunidade profissional. “Como líder mundial de beleza, nós queremos representar a nossa sociedade. Por isso, a Diversidade e Inclusão são prioridades estratégicas da Companhia”, complementa Juliana.

As inscrições poderão ser realizadas por estudantes do 4° período de graduação dos cursos de Engenharia, Química ou outro curso de Ciências Biológicas, entre 19 de julho a 1 de agosto, através do link https://careers.loreal.com/en_US/jobs/JobDetail/Cientistas-do-Futuro-2021/107572.

Os alunos terão aulas sobre Fluxo de Desenvolvimento de Produtos Cosméticos, Fisiologia do Cabelo e da Pele, Matérias-primas, Fragrância, Legislação Cosmética, Processos e Avaliação da performance do produto. Ao final do curso, todos os participantes terão a possibilidade de concorrer a vagas do Programa de Estágio 2021.2 na área de Pesquisa & Inovação da L’Oréal.

Comments