Ensinando economia com letras de rap, curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ tem inscrições abertas

0
Ensinando economia com letras de rap, curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ tem inscrições abertas
Gabriela Chaves, CEO da NoFront. Foto: Divulgação.

Estão abertas, até dia 25/07, as inscrições para a 4ª edição do curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’, que usa músicas do Racionais MC’s para ensinar sobre finanças. Como parte de comemorações de três anos da NoFront, os inscritos na formação ganharão quatro mentorias ao vivo com a economista Gabriela Chaves, fundadora e CEO da Nofront. 

Tendo formado mais de 4.800 pessoas, o curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ traz aprendizados sobre padrões de consumo, ostentação e consumo consciente, técnicas de negociação e quitação de dívidas, economia na prática, mecanismos de planejamento e metas financeiras, além de descobrir seu novo parceiro nas realizações de sonhos: o investimento.

“Quando a gente é jovem negro e nunca teve dinheiro, mas começa a receber alguma coisa, a gente fica sem direcionamento e o superficial é o que mais te atrai, eu passei por essa fase do superficial, porém sempre fui muito preocupado com dinheiro”, disse o rapper Ice Blue, integrante do grupo Racionais MC’s, durante um dos encontros da programação de aniversário da NoFront.

Para Gabriela Chaves, trazer a educação financeira para mais perto da comunidade negra é fundamental. “Vemos que a maior parte dos nossos alunos são mulheres, o que ajuda entender a vulnerabilidade que  mulheres estão inseridas e a importância desse conhecimento para uma agenda de empoderamento feminino e negro a fim de trazer protagonismo financeiro para pessoas que nunca tiveram,” explica.

Serviço:

Abertura das Inscrições para o curso ‘Educação Financeira Sem Neurose’ – 4ª edição, da NoFront – Empoderamento Financeiro

Modalidade: online e gratuito;

Inscrições: https://educacaofinanceira.nofront.com.br/efsn3fim

Prazo de inscrições: até 25/07

NoFront: https://www.nofront.com.br/

Comments

No posts to display