Lizzo, a artista do ano, segundo a Revista Time

0
359
Lizzo, a artista do ano, segundo a Revista Time. Foto: Divulgação
Lizzo, a artista do ano, segundo a Revista Time. Foto: Divulgação

Na última semana, a rapper estadunidense Lizzo foi eleita pela Revista Time como “Artista do Ano”, o prêmio reconhece e coroa 2019, como ano de Lizzo. Há 16 na estrada, Melissa Vivianne Jefferson, de 31, começou a despontar no cenário internacional quando lançou o single “Good as Hell” (Bem pra cacete, em tradução livre), em 2016, chegando ao Top 10 da Billboard naquele ano. Infelizmente, 2017 e 2018 passaram um tanto quanto apagados, mas o seu terceiro álbum “Cuz I Love You” trouxe consigo letras fortes e rimas marcantes, que deram uma guinada e tanto na carreira de Lizzo.

 

O sucesso e a fama demoraram. Com uma voz potente, a multifacetada Lizzo é um misto de sensações. Ela canta, dança, interpreta, apresenta e ainda empodera mulheres negras que não se encaixam no padrão tamanho 36. Usando tamanho 54 e tocando sua flauta chamada de Sasha (em homenagem a Sasha Fierce, alter-ego de Beyoncé), Lizzo tem chamado a atenção por seu jeito sexy e irreverente. 

 

“Quando as pessoas desafiam meu talento, questionam se eu mereço estar aqui. Eles desafiam minha negritude. Eu fico como, ‘Oh! Eu posso facilmente informar sua bunda agora, em 132 caracteres, por que você está errado”, disse Lizzo a Times.

 

Nova fase, novo clipe

Coroando sua nova fase, Lizzo lançou também na última semana uma nova versão do clipe de Good as Hell. Desta vez com uma grande produção, músicos e banda, tudo bem diferente da primeira, lançada em 2016 e que se passava em um salão de beleza. Mas uma coisa não mudou: Ambos os clipes procuram mostrar mulheres pretas sendo empoderadas, como diz a letra. “Se ele não te ama mais, apresente a porta ao rapaz. Arrume o cabelo e faça as unhas, como se sente? Bem pra cacete”, em tradução livre.

 

Comments

Comentários

Artigo anteriorKwanzaa : Dida Bar e Restaurante fará ceia afro no Natal
Próximo artigoKanye West fará show gratuito em São Paulo
Tássia di Carvalho é graduada em Jornalismo e Publicidade e Propaganda, além de possuir MBA em Mídias Sociais e especialização em Marketing Digital e Cultura Contemporânea. Criou a Agência Is em junho de 2016, assim que saiu do Jornal O Dia, aonde era colunista e repórter. No periódico, ela cobria o lado positivo de favelas e periferias e percebeu um nicho em que poderia atuar, ajudando os pequenos projetos que inseria nas páginas da publicação. Em pouco tempo, viu que a demanda na área de comunicação era necessidade em diversas organizações do terceiro setor e de ações de impacto social. Em três anos, a Is já contabiliza mais de 35 clientes, desde os pequenos projetos que ela queria ajudar até grandes organizações de renome internacional como British Council, BrazilFoundation, Favela Mundo e FLUP. Palestrou em grandes eventos como TEDxPedra do Sal, MindTalk e BlackTalks.