Livro narra crônicas de mulheres cariocas durante pandemia do COVID-19

0
501
Foto: Divulgação

Publicado pela Editora Conexão 7 e escrito pelo jornalista e roteirista Jeferson Pedro, o livro de crônicas “Saída de Emergência” conta as histórias de oito mulheres negras do Rio de Janeiro, que não tiveram o privilégio de cumprir o isolamento social em casa, e foram trabalhar durante a pandemia do coronavírus, arriscando-se em ônibus, trens, metrôs e barcas. 

O livro retrata o dia a dia dessas mulheres em situações como os desafios para a realização do saque do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. “Carla viu de perto, o sofrimento de quem não conseguia receber o auxílio emergencial. Inconsoláveis, as pessoas choravam sentadas na porta do banco, ou agarradas na grade. Algumas tinham chegado às três da manhã. O desespero de quem não tem de onde tirar dinheiro para comer, não tem cor.”, retrata determinado trecho do livro.

O escritor Jeferson Pedro tem uma carreira reconhecida pela FLUP 2012 com a publicação de seu texto  “Levando um violão” publicado na antologia 43 novos autores. No mesmo ano, escreveu os argumentos e os roteiros do curta metragem “Danúbio Azul”, e em 2016, do curta “Tião”. Em 2020, lançou o romance Dandara, pela Editora A Dona da Casa.

O lançamento de “Saída de Emergência” ocorrerá no dia 1º de dezembro, às 19h, ao vivo do Youtube da Editora Conexão 7.

Comments