Livro narra crônicas de mulheres cariocas durante pandemia do COVID-19

0
Livro narra crônicas de mulheres cariocas durante pandemia do COVID-19
Foto: Divulgação

Publicado pela Editora Conexão 7 e escrito pelo jornalista e roteirista Jeferson Pedro, o livro de crônicas “Saída de Emergência” conta as histórias de oito mulheres negras do Rio de Janeiro, que não tiveram o privilégio de cumprir o isolamento social em casa, e foram trabalhar durante a pandemia do coronavírus, arriscando-se em ônibus, trens, metrôs e barcas. 

O livro retrata o dia a dia dessas mulheres em situações como os desafios para a realização do saque do auxílio emergencial concedido pelo Governo Federal. “Carla viu de perto, o sofrimento de quem não conseguia receber o auxílio emergencial. Inconsoláveis, as pessoas choravam sentadas na porta do banco, ou agarradas na grade. Algumas tinham chegado às três da manhã. O desespero de quem não tem de onde tirar dinheiro para comer, não tem cor.”, retrata determinado trecho do livro.

O escritor Jeferson Pedro tem uma carreira reconhecida pela FLUP 2012 com a publicação de seu texto  “Levando um violão” publicado na antologia 43 novos autores. No mesmo ano, escreveu os argumentos e os roteiros do curta metragem “Danúbio Azul”, e em 2016, do curta “Tião”. Em 2020, lançou o romance Dandara, pela Editora A Dona da Casa.

O lançamento de “Saída de Emergência” ocorrerá no dia 1º de dezembro, às 19h, ao vivo do Youtube da Editora Conexão 7.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display