Literatura Desenhada: Clube Negrita abre chamamento para artistas visuais 

0
550

O chamamento “Literatura Desenhada” é uma ação realizada pelo Clube Negrita, clube literário que incentiva a leitura de obras de escritoras e escritores negros, com o apoio do PROAC SP. Com o objetivo de contemplar 5 artistas visuais, cada um de uma das cinco regiões do país, receberá inscrições até o dia 11 de julho de 2020. 

A ação visa movimentar, através da literatura, o trabalho de artistas e escritores durante este período de isolamento social e faz parte das atividades que acontecerão durante o ano de 2020 do Clube com o apoio do PROAC, programa que incentiva a produção artística e cultural no Estado de São Paulo. “Criar um chamamento como o Literatura Desenhada, que convida ilustradores negros e negras para trabalhos artísticos relacionando com a literatura, faz com que eles possam se aproximar da literatura, que é também uma linguagem artística.” diz, Bruna Tamires, idealizadora do Clube Negra.

Para participar do Literatura Desenhada, é necessário produzir uma ilustração com base nos 10 temas oferecidos pelo Clube Negrita, que tem relação com temáticas sobre negritude e ao universo da literatura. Além disso, as produções devem conter alguma referência ao Clube Negrita e seguir as orientações técnicas descritas no formulário de inscrição. 

Os cinco desenhos mais instigantes e criativos serão selecionados, receberão R$ 200,00 como premiação e serão publicados na página do Clube Negrita junto com a biografia e foto da pessoa artista. 

Para saber mais detalhes sobre o chamamento e para se inscrever é só entrar neste link: Inscrição.clubedanegrita até o dia 11 de julho.

https://www.instagram.com/p/CAdHQ3Bn-pj/

Comments