Lionel Richie receberá o Prêmio Gershwin 2022, honraria da música popular nos Estados Unidos

0
Lionel Richie receberá o Prêmio Gershwin 2022, honraria da música popular nos Estados Unidos
Foto de Amy Harris / Invision / AP.

O icônico músico Lionel Richie (72 anos) foi nomeado o ganhador do Prêmio Gershwin de Canção Popular em 2022. Célebre honraria é entregue pela Biblioteca do Congresso norte-americano e visa homenagear compositores e intérpretes que atingiram um “efeito profundo e positivo na cultura mundial”. Carla Hayden, bibliotecária do Congresso, expressou sua alegria em prestar homenagem a Richie por suas vastas realizações na música.

“De muitas maneiras, esta honra nacional foi feita para Lionel Richie, cuja música nos entreteve e nos inspirou – e ajudou a fortalecer nossas conexões globais”, disse Hayden em comunicado oficial. “O trabalho inesquecível de Lionel Richie nos mostrou que a música pode nos unir. Mesmo quando enfrentamos problemas e discordamos sobre questões, as músicas podem nos mostrar o que temos em comum”, completou.

Batizada em homenagem à dupla de compositores George e Ira Gershwin, o Prêmio Gershwin o reconhece ainda “a conquista da vida de um artista musical vivo na promoção do gênero da música como um veículo de entretenimento, informação, inspiração e compreensão cultural”. Richie se junta a Stevie Wonder (2009) e Smokey Robinson (2016) como os únicos compositores negros a ganhar o prêmio.

“Esta é realmente uma honra de uma vida, e estou muito grato por receber o Prêmio Gershwin de Canção Popular”, disse Richie. “Estou orgulhoso de me juntar a todos os outros artistas anteriores, que também admiro e sou fã de sua música”, finalizou.

Premiação acontece no dia 17 de Maio de 2022.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display