O icônico músico Lionel Richie (72 anos) foi nomeado o ganhador do Prêmio Gershwin de Canção Popular em 2022. Célebre honraria é entregue pela Biblioteca do Congresso norte-americano e visa homenagear compositores e intérpretes que atingiram um “efeito profundo e positivo na cultura mundial”. Carla Hayden, bibliotecária do Congresso, expressou sua alegria em prestar homenagem a Richie por suas vastas realizações na música.
“De muitas maneiras, esta honra nacional foi feita para Lionel Richie, cuja música nos entreteve e nos inspirou – e ajudou a fortalecer nossas conexões globais”, disse Hayden em comunicado oficial. “O trabalho inesquecível de Lionel Richie nos mostrou que a música pode nos unir. Mesmo quando enfrentamos problemas e discordamos sobre questões, as músicas podem nos mostrar o que temos em comum”, completou.
Notícias Relacionadas
Beyoncé é eleita a maior estrela pop do século 21; veja lista completa com artistas negros
Kendrick Lamar anuncia turnê por estádios na América do Norte com SZA após estreia de álbum surpresa
Batizada em homenagem à dupla de compositores George e Ira Gershwin, o Prêmio Gershwin o reconhece ainda “a conquista da vida de um artista musical vivo na promoção do gênero da música como um veículo de entretenimento, informação, inspiração e compreensão cultural”. Richie se junta a Stevie Wonder (2009) e Smokey Robinson (2016) como os únicos compositores negros a ganhar o prêmio.
“Esta é realmente uma honra de uma vida, e estou muito grato por receber o Prêmio Gershwin de Canção Popular”, disse Richie. “Estou orgulhoso de me juntar a todos os outros artistas anteriores, que também admiro e sou fã de sua música”, finalizou.
Premiação acontece no dia 17 de Maio de 2022.
Notícias Recentes
‘O Auto da Compadecida 2’: Um presente de Natal para os fãs, com a essência do clássico nos cinemas
Leci Brandão celebra 80 anos e cinco décadas de samba em programa especial da TV Brasil