Lil Nas X: Lucro de “Industry Baby” vai custear fiança de negros encarcerados por infrações leves nos EUA

0
1657
Foto: Reprodução.

Clipe alcançou quase 3 milhões de visualizações em sete horas de lançamento

Lil Nas X não está para brincadeira! Seu último lançamento, “Industry Baby”, com clipe lançado na última madrugada, bateu quase três milhões de views em menos de sete horas de lançamento. Mas o comprometimento de Nas X vai além: os lucros da nova música serão doados para o “The Bail Project”, uma organização sem fins lucrativos que luta contra o fim da fiança em dinheiro, considerada um dos fatores que favorecem o encarceramento em massa nos Estados Unidos. Para esta ação, foi criado o Bail X Fund, o fundo específico de doações capitaneado por Nas X.

“A música é a forma como luto pela libertação. É meu ato de resistência. Isso não é apenas teórico para mim. É pessoal. Eu sei a dor que o encarceramento traz para uma família. E eu sei o impacto desproporcional que a fiança em dinheiro tem sobre os negros americanos”, diz Nas X.

A proposta é que outros artistas e também qualquer pessoa possa doar. “Por meio do Bail X Fund, ele espera encorajar outros artistas a se juntarem a ele e ao The Bail Project na luta pelo fim da fiança em dinheiro. Todas as doações vão diretamente para o Fundo Nacional Rotativo de Fiança do Projeto Bail para pagar as fianças das pessoas”, diz o site da campanha.

Até o momento, o The Bail Project já doou mais de 47 milhões de dólares em assistência gratuita em fiança para mais de 17.000 pessoas de baixa renda nos EUA. Eles também fornecem suporte após a saída da prisão, por meio de lembretes judiciais, transporte gratuito e encaminhamentos voluntários para moradia, tratamento de uso de substâncias e outros serviços com base nas necessidades das pessoas.

Veja o clipe:

Leia também:

Comments