Capa da revista Vanity Fair de setembro, o piloto Lewis Hamilton relembrou um episódio polêmico em sua carreira. O astro citou a ocasião de 2017, quando publicou um vídeo controverso ao lado de seu sobrinho. No registro, o atleta aparecia zombando do menino de 6 anos, que usava um vestido de princesa. “Por que você está usando um vestido de princesa? É isso que você ganhou de Natal? Por que você pediu um vestido para o Natal? Meninos não usam vestidos de princesa!”, disse Hamilton na época.

Assim que o vídeo foi publicado, a resposta do mundo foi imediata. Hamilton foi amplamente criticado pelo tom preconceituoso das falas. “Aquilo foi tão estúpido”, disse Hamilton para a Vanity Fair. “Percebi que muito da minha educação estava transparecendo. Eu soltei um comentário ignorante. E imediatamente percebi que não é assim que me sinto no fundo“. No dia seguinte, o atleta deletou a publicação das redes.

Lewis Hamilton para a Vanity Fair. Foto: Adrienne Raquel.

“Eu simplesmente não sou o tipo de pessoa que quer machucar alguém”, disse ele. “E a ideia de que eu poderia ter machucado uma pessoa por meio de uma postagem estúpida ou apenas por algo que eu disse, novamente por ignorância, me lembrou de como me senti pelas experiências que tive. E eu fiquei tipo, como estou projetando isso? Percebi que isso estava errado. E então encontrei maneiras de não necessariamente desfazê-lo, mas de mostrar a essa comunidade que eu os apoio. É difícil no mundo de hoje. É difícil desfazer as coisas”.

O piloto revelou que apesar as críticas, buscou aprender com o ocorrido e que tempos depois ele mesmo fez questão de compar um vestido de princesa para o sobrinho. “Veja como as coisas são, você acaba aprendendo com uma criança de seis anos”, finalizou ele.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments