Letitia Wright, conhecida por seu papel em “Pantera Negra: Wakanda Forever”, compartilhou sua gratidão por ter tido a oportunidade de atuar ao lado de Michael K. Williams em “Surrounded“, o último filme do renomado ator antes de sua morte, em 2021.
Em uma entrevista à revista People, Wright revelou sua admiração pelo talento de Williams, descrevendo-o como um “artista incrível” com quem já havia trabalhado em outros projetos, como “The Wire” e “The Night Of”. Quando o nome de Williams surgiu durante uma reunião de planejamento para “Surrounded”, Wright ficou entusiasmada com a possibilidade de trabalhar com ele e Jamie Bell.
Notícias Relacionadas
‘Rendezvous in Paris’: Filme-concerto de Usher estreia nos cinemas brasileiros a partir de 12 de setembro
'Bad Boys: Até o Fim' ganha data de estreia no streaming
Segundo Wright, Williams prontamente aceitou o convite para participar do filme, deixando tudo o que estava fazendo para se juntar ao projeto. Sua energia e ética de trabalho no set foram elogiadas pela atriz. “Ele era tão incrível de se trabalhar, sinceramente”, diz Wright. “Acho que ele ia para as Bahamas ou algo assim depois [das filmagens]. Estávamos no frio congelante do deserto. Ele disse: ‘Estou indo para as Bahamas.’ Eu fiquei tipo, tudo bem, apostado.”
Após a morte de Williams em setembro de 2021, Wright revelou que a equipe e o elenco do filme estavam em diferentes partes do mundo, mas se conectaram online para expressar suas condolências à família e aos amigos do ator. No entanto, eles planejam se reunir pessoalmente para homenagear Williams quando tiverem a oportunidade. “Ainda temos que fazer isso como uma equipe”, lembrou ela. “Mas quando todos nos virmos, será a principal coisa que discutiremos e falaremos, e sinto que faremos isso.”, reforçou a atriz.
Em “Surrounded”, Wright interpreta Moses “Mo” Washington, um personagem inspirado na soldado de Buffalo, Cathay Williams. O filme se passa em 1870, quando Mo viaja para o oeste em busca de uma mina de ouro, disfarçada como um homem para sobreviver na sociedade da época. A trama se desenrola quando sua diligência é emboscada e ela se vê forçada a manter o lendário bandido Tommy Walsh (interpretado por Jamie Bell) como prisioneiro.
A atriz destacou que um dos atrativos do filme foi a oportunidade de interpretar uma protagonista negra em uma história com uma mensagem inspiradora de perseverança e crença em um futuro melhor. Wright compartilhou que a jornada de Mo a inspirou e que o filme deixou a mensagem de nunca desistir dos sonhos e lutar pelo que se acredita.
“Surrounded”, escrito por Andrew Pagana e Justin Thomas, conta também com a participação de Jeffrey Donovan e Brett Gelman, entre outros. Letitia Wright não apenas atua no filme, mas também é co-produtora ao lado do diretor Anthony Mandler.
O filme será lançado em formato digital em 20 de junho nos EUA nas principais plataformas de streaming, oferecendo aos espectadores a oportunidade de testemunhar a colaboração final entre Letitia Wright e Michael K. Williams nas telas. O longa ainda não data de estreia no Brasil.
Notícias Recentes
Sean “Diddy” Combs é preso em Nova York após acusações de tráfico sexual
Filmes com protagonismo negro são pré-selecionados para representar o Brasil no Oscar 2025