Lenda da black music, Lauryn Hill completa 47 anos

0
Lenda da black music, Lauryn Hill completa 47 anos

Por: Reinaldo Calazans

O ano era 1975, no dia 26 de maio, nascia um dos nomes mais importantes do Pop, Lauryn Noel Hill. Seus pais eram apaixonados por músicas no estilo R&B, foi tanta referência em sua vida, que ela se tornou um símbolo musical muito cedo. Sua mãe tocava piano e seu pai era apaixonado por canto.


O Teatro Apollo foi o seu primeiro solo sagrado, quando aos 13 anos de idade se apresentou por lá. A menina sempre foi muito ativa, participava de vários eventos na escola e nunca deixou de sonhar em ser cantora. Lauryn fez aula de dança e violino o que contribuiu para o seu desenvolvimento como artista. Com seus 25 anos a jovem começou na carreira de atriz, um dos seus papéis mais marcantes foi no filme “Mudança de Hábito II”, no ano de 1993.


Ela já cantou no grupo The Fugees o que lhe deu muita visibilidade no cenário musical, foi tanto sucesso que ela se tornou a primeira mulher negra com tantas indicações ao Grammy. Ela levou cinco estatuetas para casa.
Uma carreira promissora e regada de sucesso fez com que a cantora, também, tivesse seu momento de carreira solo. O lançamento de The Miseducation of Lauryn Hill, foi muito importante na sua carreira, grande parte das suas músicas falam de amor e da comunidade negra e em alguns momentos ela dá um toque no estilo gospel.


Sem dúvida o seu legado foi abrir portas para tantas outras mulheres negras, a nacionalidade dela é americana, mas tem sua origem étnica afro-americana.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display