Por: Reinaldo Calazans
O ano era 1975, no dia 26 de maio, nascia um dos nomes mais importantes do Pop, Lauryn Noel Hill. Seus pais eram apaixonados por músicas no estilo R&B, foi tanta referência em sua vida, que ela se tornou um símbolo musical muito cedo. Sua mãe tocava piano e seu pai era apaixonado por canto.
Notícias Relacionadas
Saudade do tempo em que a TV era branca? Um chamado à diversidade e inclusão na teledramaturgia brasileira
Masculinidades negras: a armadilha da hipersexualização
O Teatro Apollo foi o seu primeiro solo sagrado, quando aos 13 anos de idade se apresentou por lá. A menina sempre foi muito ativa, participava de vários eventos na escola e nunca deixou de sonhar em ser cantora. Lauryn fez aula de dança e violino o que contribuiu para o seu desenvolvimento como artista. Com seus 25 anos a jovem começou na carreira de atriz, um dos seus papéis mais marcantes foi no filme “Mudança de Hábito II”, no ano de 1993.
Ela já cantou no grupo The Fugees o que lhe deu muita visibilidade no cenário musical, foi tanto sucesso que ela se tornou a primeira mulher negra com tantas indicações ao Grammy. Ela levou cinco estatuetas para casa.
Uma carreira promissora e regada de sucesso fez com que a cantora, também, tivesse seu momento de carreira solo. O lançamento de The Miseducation of Lauryn Hill, foi muito importante na sua carreira, grande parte das suas músicas falam de amor e da comunidade negra e em alguns momentos ela dá um toque no estilo gospel.
Sem dúvida o seu legado foi abrir portas para tantas outras mulheres negras, a nacionalidade dela é americana, mas tem sua origem étnica afro-americana.
Notícias Recentes
Mostra que homenageia Léa Garcia estreia no CCBB Rio com exibição de 15 longas e curta-metragem
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo