Leandro Santos desbanca concorrentes e é eleito o melhor bartender amador do país no “Bar Aberto”

0
1030

O influenciador digital Leandro Santos, mais conhecido nas redes sociais como Mussum Alive, foi eleito o melhor bartender amador do Brasil em uma disputada acirrada na noite dessa quinta-feira (3). Morador da zona leste de São Paulo, o coqueteleiro de 37 anos conquistou o paladar dos jurados com um drink autoral batizado como “Resistência”, superando a adversária Nathiaga Borges.

Vencer esse reality show em 2020 tem um significado muito especial principalmente por ter participado de uma final preta junto com uma mulher trans. Esse ano foi muito doloroso, principalmente para as pessoas pretas e eu espero que essa conquista sirva de inspiração para que os nossos acreditem em seus sonhos

O interesse do participante por coquetéis começou em 2013, quando criou um canal no YouTube com a ideia de mostrar ao público que é possível fazer drinks com ingredientes disponíveis em casa. “Vencer a competição foi muito importante para mim porque produzo conteúdo para internet sobre drinks há muito tempo e este reconhecimento demonstra que valeu a pena todo o meu esforço. Estou muito feliz”, comemora. Com a vitória, o participante foi premiado com uma viagem com tudo pago para conhecer as fábricas da Pernod Ricard, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas: Absolut, na Suécia; Beefeater, na Inglaterra; e Chivas e Ballantine’s, na Escócia. Além disso, ele levou para casa um bar personalizado e 100% equipado para sua casa. “Quero aproveitar minha viagem, o meu bar, e cada vez mais pesquisar e adquirir conhecimento nessa área para poder passar isso adiante e atingir lugares
que até então eu não alcançava
”.

Depois da experiência na televisão, Leandro também planeja dar continuidade a seus projetos. “Pretendo continuar produzindo conteúdo para a internet e seguir mostrando e divulgando o trabalho de diversos bartenders. Falar mais sobre o assunto vai não só fortalecer as pessoas que já trabalham no ramo, como também mostrar a profissão como uma nova oportunidade para quem não conhece o segmento a fundo. É muito importante não só estar atrás do balcão preparando bebidas, mas apresentar essa profissão que já mudou a vida de muita gente”, acredita.

O último episódio contou com as presenças de Alice Guedes, sommelier e bartender do Guarita Bar, em São Paulo, Alex Mesquita, mixologista chef do Tan Tan Noodle Bar (SP), Jairo Gama, que comanda os drinks dos bares Vista Ibirapuera e Obelisco, também na capital paulista, e Guilherme Terreri, mais conhecido como Rita Von Hunty, professor de política, youtuber e uma das drags queens mais famosas do país. No primeiro desafio, os competidores Claudio Galicia e Lucio Manosso foram eliminados logo de cara. Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração mostrou ao longo de oito episódios que qualquer um é capaz de preparar excelentes coquetéis em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. “Participar do Bar Aberto foi uma experiência muito interessante e importante para a minha formação como ser humano. A diversidade do casting me fez curtir ainda mais a oportunidade, pois era uma representatividade muito grande e que eu nunca tinha visto isso em um reality show”, conclui o vencedor.

Comments