Por conta da pandemia da Covid-19 o lançamento do primeiro longa dirigido por Lázaro Ramos, Medida Provisória: O Filme, foi adiado. A estreia aconteceria durante o festival SXSW, que ocorre anualmente em Austin, no Texas, Estados Unidos, mas o evento foi cancelado por conta o início do surto do coronavírus, em Março.
A Globo Filmes, produtora do longa, vai retomar a conversa sobre o filme na primeira live do seu perfil no Instagram nessa quinta-feira, 14, às 18h. E é o próprio Lazinho que será o anfitrião da live que ainda terá Tais Araújo e convidados.
Notícias Relacionadas
Pequena África recebe R$ 7,3 mi do BNDES; anuncio de investimento foi feito durante o G20 social
Lançamento de “Aspino e o boi” leva memórias quilombolas à literatura infantil
“Medida Provisória” é baseado no sucesso teatral brasileiro “Namíbia, Não”, de Aldri Anunciação, que estreou originalmente em 2011, em Salvador. A ficção se passa num Brasil do futuro em que uma medida de reparação social afeta diretamente a vida de uma família, são eles o jovem casal formado pela médica Capitú (Taís Araújo) e pelo advogado Antonio (Alfred Enoch) e o primo, o expansivo jornalista André (Seu Jorge), que, de favor, mora na casa da dupla. Certo dia uma medida de reparação financeira pelos tempos de escravidão no Brasil é proposta, e é respondida com outra. Com esta novidade, o casal acaba separado sem saber se poderão se reencontrar.
Notícias Recentes
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Economia Inclusiva: O papel das mulheres negras no fortalecimento do mercado brasileiro