O Festival Rumpilezz, programado para ocorrer terá como atrações Larissa Luz, Baco Exu do Blues, Lazzo Matumbi, Márcia Short, Mou Brasil e artistas internacionais que serão comandados pelo idealizador do evento, o maestro Letieres Leite.
Esta será a 1ª edição do festival e será transmitida no canal do YouTube da Orkestra Rumpilezz . O objetivo é difundir o método de ensino musical UPB (Universo Percussivo Baiano), criado pelo maestro, e destacar o legado dos ritmos de matriz africana na constituição da música brasileira. Baco Exu do Blues se reuniu virtualmente aos alunos do Programa Rumpilezzinho para criar um novo arranjo para ‘Oração à Vitória’, canção presente em “Esú”, primeiro álbum do rapper. Os jovens realizaram gravaram os instrumentos em casa. O lançamento do clipe é dia 09 de julho, às 20h, no canal da Rumpilezz.
Notícias Relacionadas
'Cowboy Carter': Beyoncé vai concorrer na categoria 'Melhor Álbum Country' do Grammy
Chris Brown confirma show único no Brasil em dezembro no Allianz Parque
O mesmo roteiro foi feito para a dobradinha entre a orquestra e a cantora Larissa Luz. O clipe de ‘Cante pra chamar’, com o novo arranjo feito pelo Laboratório Experimental Rumpilezzinho, será lançado no dia 8 de julho, às 20h. “Esse Laboratório é uma experiência prática de tudo que os alunos vêm aprendendo, nos últimos anos, no Laboratório de Formação para Jovens baseado no Método UPB.
Todo o processo criativo foi pensado e elaborado por eles: a concepção do arranjo, a percepção da estrutura rítmica, a ligação da música com sua ancestralidade e com os novos movimentos tecnológicos, até a mixagem e finalização de áudio”, diz Letieres Leite, que também assina a direção artística do projeto.Outro destaque do festival será a websérie ‘OMOYA’ com participação de Lazzo Matumbi Márcia Short. Os episódios serão lançados entre 6 e 9 de julho, sempre às 19h, no canal da Orkestra Rumpilezz.
Notícias Recentes
Aisha Jambo, Lua Miranda e Tony Tornado estrelam especial "Hoje é Dia das Crianças" na Globo
Jornalista Joyce Ribeiro é reconhecida como Embaixadora de Cidade Velha por fortalecer laços Brasil-Cabo Verde