O Festival Rumpilezz, programado para ocorrer terá como atrações Larissa Luz, Baco Exu do Blues, Lazzo Matumbi, Márcia Short, Mou Brasil e artistas internacionais que serão comandados pelo idealizador do evento, o maestro Letieres Leite.
Esta será a 1ª edição do festival e será transmitida no canal do YouTube da Orkestra Rumpilezz . O objetivo é difundir o método de ensino musical UPB (Universo Percussivo Baiano), criado pelo maestro, e destacar o legado dos ritmos de matriz africana na constituição da música brasileira. Baco Exu do Blues se reuniu virtualmente aos alunos do Programa Rumpilezzinho para criar um novo arranjo para ‘Oração à Vitória’, canção presente em “Esú”, primeiro álbum do rapper. Os jovens realizaram gravaram os instrumentos em casa. O lançamento do clipe é dia 09 de julho, às 20h, no canal da Rumpilezz.
Notícias Relacionadas
Thiaguinho será atração principal em intervalo de jogo da NBA
Beyoncé faz história ao conquistar prêmio de ‘Melhor Artista Country Feminina’ no Billboard Music Awards
O mesmo roteiro foi feito para a dobradinha entre a orquestra e a cantora Larissa Luz. O clipe de ‘Cante pra chamar’, com o novo arranjo feito pelo Laboratório Experimental Rumpilezzinho, será lançado no dia 8 de julho, às 20h. “Esse Laboratório é uma experiência prática de tudo que os alunos vêm aprendendo, nos últimos anos, no Laboratório de Formação para Jovens baseado no Método UPB.
Todo o processo criativo foi pensado e elaborado por eles: a concepção do arranjo, a percepção da estrutura rítmica, a ligação da música com sua ancestralidade e com os novos movimentos tecnológicos, até a mixagem e finalização de áudio”, diz Letieres Leite, que também assina a direção artística do projeto.Outro destaque do festival será a websérie ‘OMOYA’ com participação de Lazzo Matumbi Márcia Short. Os episódios serão lançados entre 6 e 9 de julho, sempre às 19h, no canal da Orkestra Rumpilezz.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"