Igor Martins Pinheiro possui 28 anotações criminais, 14 delas por furto a bicicletas
Um homem branco foi preso nesta quinta-feira (17) por policiais da 14ª DP (Leblon), por ter furtado a bicicleta de Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, na tarde do último sábado, no Leblon, Rio de Janeiro. O casal acuso o instrutor de surfe Matheus Ribeiro de ter roubado a bicicleta no mesmo local. Matheus registrou boletim de ocorrência de racismo contra o casal.
Notícias Relacionadas
'Koanza', personagem de Sulivã Bispo, volta aos palcos em temporada especial com participações do Ilê Aiyê, Didá e Cortejo Afro
Sueli Carneiro, Katiuscia Ribeiro e Helena Theodoro debatem papel das mulheres negras na política
Segundo informações de O Globo, Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, foi surpreendido pelos agentes em casa, em um prédio em Botafogo, também na Zona Sul. No apartamento, foram localizados a bermuda que ele usava no momento do furto e ferramentas para a prática do crime, como alicate de corte usado para romper cadeados. Imagens de câmeras de segurança flagram a ação de Igor, que demorou menos de dois minutos.
Em seu Relatório de Vida Pregressa (RVP), Igor possui 28 anotações criminais, 14 delas por furto a bicicletas.
Nas redes sociais, o caso repercutiu rapidamente por conta da cor da pele do acusado. As acusações racistas contra Matheus Ribeiro deram o tom das discussões sobre o caso de roubo nos últimos dias.
Com informações de O Globo.
Notícias Recentes
Mirella Archangello, que ficou conhecida como “repórter mirim”, alcança 960 na redação do Enem e planeja cursar Jornalismo
“Cinema negro afetivo e verdadeiro”: diretor e protagonista falam sobre a potência de ‘Kasa Branca’