Em dois anos, senegalês Khaby Lame se torna o criador de conteúdo com o maior número de seguidores do TikTok

0
Em dois anos, senegalês Khaby Lame se torna o criador de conteúdo com o maior número de seguidores do TikTok
Fotos: Reprodução / TikTok

O senegalês Khaby Lame, 22, se tornou o criador de conteúdo com o maior de número de seguidores do TikTok nesta quarta-feira (22), totalizando 142,9 milhões no total, superando a influenciadora estadunidense Charli D’Amelio com 142,3 milhões, segundo a revista Variety.

Esse momento não se torna histórico apenas para o Lame, mas para todos os criadores de conteúdo negros, já que em 2020, foi levantado as acusações da derrubada de algoritmo do TikTok quando se tratava de usuários negros. A empresa havia se comprometido a tomar medidas a respeto, incluindo a criação de um conselho de diversidade e doação de dinheiro para organizações sem fins lucrativos que fortalecem as comunidades negras.

Lame se mudou de Senegal com a família para a Itália quando tinha cerca de um ano e publicou o primeiro vídeo na rede social em março de 2020, depois de ser demitido no começo da pandemia de Covid-19.

Os vídeos rapidamente viralizaram, onde ele aparece reagindo a outros vídeos ou resolvendo diferentes problemas diários de forma simples, sem falar nada, apenas se expressando de forma engraçada e gesticulando com as mãos , O criador de conteúdo ganhou popularidade, rendendo também muitos memes entre os brasileiros.

Segundo o Celebs Lifes Reels, os patrocínios e o fundo incentivo aos criadores do TikTok rendeu ao Lame uma fortuna estimada entre US$ 1 a US$ 2 milhões.

https://www.tiktok.com/@khaby.lame/video/7109493891975499014?is_copy_url=1&is_from_webapp=v1

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display