A atriz Kerry Washington recriou, esta semana, a foto da ativista negra norte-americana Rosa Parks. A homenagem foi feita no contexto da celebração do Mês da História Negra, celebrado em fevereiro, nos Estados Unidos.
“Muitas pessoas prensam que o ativismo de Rosa Parks começou com ela se recusando a sair de seu assento no ônibus”, começou a atriz. “Mas ela viveu uma vida de ativismo muito antes disso. Lutando, boicotando, marchando e até mesmo trabalhando como investigadora da NAACP (Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor), lutando contra o abuso sexual contra mulheres negras”.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
“Foi o ato de desobediência civil de Rosa Parks naquele ônibus que desencadeou uma revolução”, continuou ela. “Ela sentou naquele assento para tomar uma posição. Aquele assento no ônibus era sua posição de luta – e assim continuamos a luta hoje, de todas as formas que podemos”, defendeu.
“Vamos nos perguntar, o que podemos fazer! Sentar. Ficar de pé. Marchar. Faça ligações. Se voluntariar. Converse com sua família e amigos. Faça o que puder e como puder. Rosa nos ensinou isso. E somos eternamente gratos. Foi uma honra homenageá-la”, concluiu Kerry.
Rosa Parks foi presa em 1º de dezembro de 1955 por se recusar a ceder seu lugar em um ônibus do Alabama para uma pessoa branca e se mudar para a “seção de cor”. Muitas vezes tida como a mãe do movimento pelos direitos civis, Parks morreu em 2005, aos 92 anos.
Notícias Recentes
Conta '@vp' é assumida por atual vice-presidente dos EUA no Instagram e Kamala Harris ajusta perfil na rede social
21 de janeiro - Dia de Combate à Intolerância Religiosa: a resistência e o orgulho do povo negro