Hoje, quinta-feira (23), Mano Brown recebe a filósofa Katiúscia Ribeiro e o músico e educador Salloma Salomão em mais um episódio da segunda temporada do Original Spotify Mano a Mano. Entre os assuntos dessa conversa estão ética, educação, música e cultura atrelados à filosofia africana e ao ativismo negro.
Professora, pesquisadora e seguidora da filosofia africana GERU MAA, que aborda a ética do comportamento e as virtudes do silêncio pelo equilíbrio, Katiúscia Ribeiro é de família oriunda de um quilombo reconhecido pela Fundação Palmares. Ela também é CEO do Ajeum Filosófico, o instituto de filosofia e estudos africanos.
Notícias Relacionadas
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP
Agência Pública aponta 33 políticos com antepassados relacionados com a escravidão no Brasil
Recentemente a acadêmica anunciou ser a nova professora pesquisadora do departamento de Africologia e Estudos Afro-Americanos na Universidade de Temple, na Filadélfia. Katiúscia também apresentou o programa ‘O futuro é ancestral’ da GNT, que teve o último episódio exibido neste mês.
Salloma Salomão é mineiro, músico, historiador, pesquisador e especialista em práticas culturais negras, movimentos negros urbanos e musicalidades africanas.
O músico também é fundador da editora independente Aruanda Mundi. Com foco em histórias pretas, Salloma lançou um livro autoral infantil ‘As aventuras do pequeno Samba‘, que narra os desafios de uma criança para preservar os valores culturais fundamentais do seu povo. As aventuras de um menino africano chamado Samba, que ganhou de N’Zambi, o criador de todas as coisas, a capacidade de viajar no tempo e espaço.
Notícias Recentes
Kendrick Lamar surpreende fãs com o lançamento de novo álbum
Cia. Os Crespos celebra 10 anos da revista Legítima Defesa e homenageia 80 anos do Teatro Experimental do Negro em SP