No último dia 20 estreou a 5ª temporada do Shark Tank Brasil, reality show de empreendedorismo e negócios do Sony Channel e, entre os participantes, está a empreendedora baiana Karine Oliveira, CEO da Wakanda Educação Empreendedora, negócio de grande impacto social que traduz o empreendedorismo tradicional para uma linguagem informal e regional e já potencializou mais de 600 empreendimentos da periferia, sobretudo as iniciativas que beneficiam as mulheres negras e pela comunidade LGBTQIA.
“Ser representante da Bahia em um programa como esse é um presente, motivo de muito orgulho. Está sendo um momento mágico e importante na minha vida profissional e pessoal também. É uma realização poder ver o meu negócio, que começou em 2018, tomando essa proporção gigantesca e é apenas o começo da jornada. Agradeço a todas as pessoas que incentivaram e estão colaborando nessa fase de crescimento. Pessoas pretas no topo e levando os seus!”, disse Karine.
Notícias Relacionadas
Zileide Silva recebe primeiro Prêmio Glória Maria de Jornalismo na Câmara dos Deputados
Whoopi Goldberg lança rede global de esportes femininos e promete visibilidade inédita para atletas ao redor do mundo
Em sua apresentação, com muita experiência, autenticidade e baianidade, os destaques ficaram para o “Pitch de Buzu”, a competição criada por Karine com o objetivo de valorizar os trabalhadores informais que ganham a vida vendendo produtos nos transportes públicos, e para o “Deusas do Empreendedorismo”, que ajuda mulheres a potencializar seus negócios com a metodologia desenvolvida pela própria empresa.
Karine foi elogiada por toda equipe de investidores do programa, os chamados Tubarões. A equipe é composta por Caito Maia, João Appolinário, Camila Farani, José Carlos Semenzato, e a estreante Carol Paiffer.
Camila Farani foi a investidora escolhida na “disputa” que envolveu 4 investidores e se tornou a nova sócia da Wakanda Educação Empreendedora, com um investimento de R$200 mil por 15% da empresa. A primeira participação da empreendedora já está disponível na íntegra no canal do YouTube do programa.
O segundo episódio da temporada vai ao ar na próxima sexta-feira, dia 27, às 22h.
Notícias Recentes
De cosméticos a livros: produtos de empreendedores negros para você apoiar nesta Black Friday
Peça teatral de Torto Arado estreia em São Paulo no Dia da Consciência Negra