Precisou um negro ser assassinado, para Carrefour investir milhões em combate ao racismo

0
Precisou um negro ser assassinado, para Carrefour investir milhões em combate ao racismo
Jovens protestam na frente de uma loja do Carrefour :Foto : @leal.evandro

Assim como o Nubank, o Carrefour só descobriu que precisa se preocupar com questões raciais, após protestos acusando a empresa de racismo.

A rede de hipermercados anunciou um investimento sem precedentes, de 25 milhões de reais em ações internas e externas de combate ao racismo e para “promover ações afirmativas para a inclusão social e econômica de negros e negras”.

Notícias Relacionadas


A empresa já havia se comprometido em doar todo o resultado das vendas realizadas em todos os hipermercados da rede no país no dia 20 de novembro para entidades.

“Sabemos que não podemos reparar a perda da vida do senhor João Alberto. Este movimento é o primeiro passo da empresa para que o combate ao preconceito e racismo estrutural, que é urgente no Brasil, ganhe ainda mais força e apoio da sociedade. Acreditamos que poderemos evoluir e contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva e igualitária”, afirma Noël Prioux, CEO do Grupo Carrefour Brasil. 

O Carrefour vem se reunindo com entidades ligadas às questões raciais e anunciará na quarta-feira, 25 de novembro, os compromissos e o plano de ação do trabalho.

Notícias Recentes

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display