Kamala Harris escolhe mais uma mulher negra para formar sua comissão

0
902
Imagem/reprodução: Google

Tina Flournoy, atual chefe de gabinete de Joe Biden, foi escolhida para ser a mais nova chefe de gabinete da vice-presidente Kamala Harris.

Flournoy vai trabalhar com mais, no mínimo, outras duas mulheres negras que ocupam cargos importantes no escritório de Harris: Symone Sanders que assumirá o cargo de conselheira sênior e porta-voz da vice-presidente Kamala Harris e Ashley Etienne, outra consultora sênior da campanha de Biden, que atuará como diretora de comunicações da Harris.

Segundo o jornal CNN, Flournoy formada em Direito da Universidade de Georgetown, atuou como assistente do presidente para políticas públicas na Federação Americana de Professores, um sindicato que representa 1,7 milhão de membros.

Tina Flournoy, a futura chefe do gabinete de Kamala, já desempenhou várias funções no Partido Democrata, incluindo conselheira sênior do então presidente da Convenção Nacional Democrata, Howard Dean, em 2005.

Flounoy também foi chefe de gabinete itinerante do senador Joseph Lieberman, candidato a vice-presidente democrata de 2000, e diretora financeira da campanha presidencial de Al Gore em 2000, entre outras funções.

Comments