Na noite de terça-feira (17) a artista e influencer Juliette lançou o single “Magia Amarela”, em colaboração com a cantora Duda Beat, mas seu trabalho vem sendo acusado de plagiar o projeto “AmarElo”, do Emicida. Co-fundador e CEO da LabFantasma, Evandro Fióti, veio a público falar sobre e revelou informações sobre o projeto das artistas que conta com parceria da Bauducco.
“Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, declarou Fióti em seu X (Twitter).
Notícias Relacionadas
“Razões Africanas”: documentário sobre influências da diáspora africana no jongo, blues e rumba estreia em novembro
Ayo Edebiri, da série 'O Urso', estrela clipe de Tyler, the Creator em novo single "Noid"
O CEO da LabFantasma também abriu uma live para dar mais detalhes sobre o plágio e revelou que o single faz parte de uma campanha de reposicionamento de uma marca – que logo depois foi revelado ser a Bauducco – e que eles entraram em contato com Emicida e Fióti antes, mas não fecharam negócio por questões de cronograma e verba. “A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer”, contou.
Além do nome remeter ao álbum lançado em 2019, a capa se assemelha com a capa do “Emicida: AmarElo – É Tudo Pra Ontem”, que foi lançado na Netflix, e a tipografia do título e a cor também. Em mais uma das comparações, em um trecho do single Duda Beat canta “A cor da vida é amar elos reais”. “A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy e esse trabalho acabou de ser roubado conceitualmente”, comentou Fióti.
Na semana passada, o canal Marcas pelo Mundo, no Youtube, divulgou um vídeo da festa de lançamento do novo posicionamento de marca da Bauducco, que se chamou “Magia Amarela” e contou com a participação das cantoras. “É um momento histórico para a marca, um momento muito especial, que se evidencia a partir desta noite, onde apresentamos no evento ‘Magia Amarela’, nosso novo amarelo e nossa nova identidade visual”, comentou André Kieling, Gerente Executivo de Marca da Bauducco, a Marcas pelo Mundo.
Até o momento, nem a Bauducco e nem as cantoras Juliette e Duda Beat se pronunciaram sobre o caso.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas