Em entrevista para o programa ‘HISTORY Talks’, a atriz norte-americana Julia Roberts revelou que as despesas relacionadas ao seu nascimento foram pagas por Martin Luther King Jr. A ação do líder do movimento negro serviu como um gesto de gratidão aos pais de Roberts.
A atriz explicou que seus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, Estados Unidos. Numa determinada ocasião, Coretta Scott King, esposa de Martin, ligou para a mãe de Julia e perguntou se seus filhos poderiam fazer aulas na escola, já que ela estava tendo dificuldade para encontrar um lugar que os aceitassem crianças negras no auge dos anos de 1960. Os EUA vivia um período de extrema segregação entre brancos e negros. “Minha mãe falou: ‘Claro, venham’. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil”, revelou a artista.
Notícias Relacionadas
Ex-estrela da Nickelodeon, Keke Palmer discute racismo e desafios na transição de carreira em Hollywood
"Ele tem sua luz para brilhar e eu tenho a minha": Sheryl Lee Ralph fala sobre viver em casas separadas do marido
Tempos depois, os familiares de Roberts passaram por um momento de turbulência financeira. Então, foram ajudados por Martin Luther King Jr, que nutria uma intensa relação de amizade e respeito pelos parentes da atriz norte-americana.
Notícias Recentes
Aldis Hodge desponta como favorito dos fãs para ser o novo Pantera Negra
Aaron Pierre sobre interpretar o jovem Mufasa: "É uma honra dar voz ao que me fez sentir 'visto, ouvido e incluído' na infância"