Em entrevista para o programa ‘HISTORY Talks’, a atriz norte-americana Julia Roberts revelou que as despesas relacionadas ao seu nascimento foram pagas por Martin Luther King Jr. A ação do líder do movimento negro serviu como um gesto de gratidão aos pais de Roberts.

Martin Luther King discursa para manifestantes e apoiadores. Foto: Reprodução.

A atriz explicou que seus pais tinham uma escola de teatro em Atlanta, Estados Unidos. Numa determinada ocasião, Coretta Scott King, esposa de Martin, ligou para a mãe de Julia e perguntou se seus filhos poderiam fazer aulas na escola, já que ela estava tendo dificuldade para encontrar um lugar que os aceitassem crianças negras no auge dos anos de 1960.  Os EUA vivia um período de extrema segregação entre brancos e negros. “Minha mãe falou: ‘Claro, venham’. E todos se tornaram amigos e eles nos tiraram de uma situação difícil”, revelou a artista.

Tempos depois, os familiares de Roberts passaram por um momento de turbulência financeira. Então, foram ajudados por Martin Luther King Jr, que nutria uma intensa relação de amizade e respeito pelos parentes da atriz norte-americana.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments