Jude Paulla, influenciadora e DJ da live com Rodrigo Branco “A gente fica sem acreditar no que está ouvindo”

0
4944
Jude Paula e Rodrigo Branco - Crédito : Reprodução Instagram

Após a repercussão da Live onde o empresário  Rodrigo Branco profere afirmações racistas contra a médica Dra. Thelma Assis e a jornalista Maju Coutinho, Jude Paula, a DJ e influenciadora responsável pelo vídeo no Instagram se deparou com comentários que a atacavam.

Para algumas pessoas que assistiram, as reações de Jude ( riso e piadas) foram lidas como coniventes com a atitude racista de Branco.

Essas afirmações ignoram a forma como pessoas negras reagem à situações de racismo explícito. Imagine então quando você tem os seus seguidores assistindo tudo em tempo real.

Por esse motivo, o Mundo Negro vai publicar uma nota que Jude fez para explicar como ela se sentiu.

“A vida é bem diferente da dramaturgia, onde o racista é sempre aquele vilão óbvio. Na vida real você pode estar levando o racista pra sua casa, para sua cama, para sua vida e só descobre tarde demais.”

A gente fica sem acreditar no que estava ouvindo. O racismo se apresenta exatamente do jeito que ele é, sem pedir licença.

Muitas vezes nos deixa atônitos, completamente sem reação. Mesmo a gente passando por muitas situações a agressão é tão forte e imprevisível que muitas vezes a ficha não cai. Quem nunca passou por isso ?

Era apenas uma live leve, mas o racismo se apresentou de forma “cordial” e “engraçada” como tenta se camuflar.

Até tentei explicar pro Rodrigo e para os seguidores o quão racista ele tinha sido, mas ele me interrompeu em todas as vezes.

Depois de tudo, quando ele já não estava mais na live, até conversei com meus seguidores tentando entender e digerir aquilo. Falei que ele tava totalmente errado e que obviamente não compactuo com nada do que foi dito sobre Thelma e Maju.

A primeira ação dele foi um pedido de desculpas na rede. É um primeiro passo, no entanto não diminui a dor gerada em milagres de profissionais que não são avaliados por sua competência técnica e que são desqualificados, todo santo dia, por serem negros.

O racismo é intolerável.”

Comments

Comentários