Vini Jr, jogador de futebol do Real Madrid, da Espanha, foi alvo de racismo durante um programa de televisão espanhol. Durante o programa “El Chiringuito”, o presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, usou a expressão “fazer macaquice” para criticar as danças que Vini faz nas comemorações de seus gols.
“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”, disse ele.
Notícias Relacionadas
Ludmilla retorna ao Rio com a turnê Numanice para dois shows no Riocentro
Ananda registra boletim de ocorrência contra Ana Paula Minerato após falas racistas
Após a declaração racista, Bravo pediu desculpas nas redes sociais. “Quero esclarecer que a expressão ‘fazer macaquice’ que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (‘fazer idiotices’). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, postou.
Vinícius recebeu apoio de outros atletas e famosos nas redes sociais. Neymar, que também já foi duramente criticado na Europa por suas comemorações de gols, usou o Twitter para apoiar o colega com uma postagem onde dizia “Baila VINI JR”. O tweet foi compartilhado por Vini, que, com uma foto em que comemora um gol ao lado de Neymar, respondeu: “Sempre!”
Notícias Recentes
Cresce número de franceses que migram para o Senegal em busca de pertencimento e progresso
Brasil protagonista: lições de uma jovem empreendedora no Quênia