A cantora e vencedora do EGOT, Jennifer Hudson, compartilhou recentemente sua perspectiva sobre a importância de criar seu filho David Daniel Otunga Jr., de 14 anos, com consciência e compreensão de sua identidade racial. Em entrevista à revista Real Simple, a artista revelou como está envolvendo o adolescente em experiências enriquecedoras e como ela busca criar um ambiente propício para o seu desenvolvimento: “Meu filho vai para uma escola predominantemente branca, e ele tem um cabelo gigante, todo afro. Ele adora entrar lá com o pente no cabelo”.
Um dos momentos significativos foi quando Hudson levou David com os primos e amigos à Casa Branca, enquanto ela se apresentava durante a cerimônia do primeiro Juneteenth, feriado nacional celebrado nos Estados Unidos em 19 de junho e que celebra a emancipação dos negros escravizados no país. A cantora compartilhou: “Quero que meu filho faça parte dessas coisas – e seus primos e amigos. O pequeno David tem um coração muito grande e sempre quer incluí-los. Então eu disse: ‘Vou cantar, mas tenho que trazer meus meninos’.”
Notícias Relacionadas
Halle Berry inspira Halle Bailey, Tyla e Coi Leray para as fantasias de Halloween
Fantasias de Halloween: 9 artistas negros que já surpreenderam com homenagens a famosos
Enquanto Hudson se prepara para a segunda temporada de seu talk show “The Jennifer Hudson Show“, a cantora destaca o início do ensino médio de David como um marco especial para a família. Ela menciona a importância de estar presente ao lado dele durante esse período de descobertas e crescimento: “Meu filho tem uma agenda lotada e adoro estar presente para ele, então estou aprendendo a lidar com essa novidade. Antes eu segurava sua mão e levava você ao parque. Agora é tipo, como faço para ser sua mãe? Descobrir isso. E como existimos neste novo espaço?”, disse.
Além disso, a criação de David em uma escola predominantemente branca e sua identidade cultural também são tópicos importantes para Hudson. Ela comentou durante a entrevista sobre o orgulho pelo cabelo afro do filho, entendendo o poder de afirmação que isso representa. “Meu filho vai para uma escola predominantemente branca, e ele tem um cabelo gigante, todo afro. Ele adora entrar lá com o bigode velho e o pente no cabelo. E eu fico tipo, “Você percebe a declaração que está fazendo? Saiba que apenas usar o cabelo assim é uma afirmação por si só. Ele está muito enraizado em quem ele é e está bem com isso. Sendo mãe de um filho negro, você deve torná-lo consciente e ciente de certas coisas – quem ele é no mundo. E há tantas camadas que ele precisa aprender! Mas ele está em uma idade em que pode entendê-lo completamente. E ele evoluiu muito além do que eu poderia imaginar. “, comenta a cantora.
Jennifer Hudson valoriza a educação que seu filho e seus amigos receberam, enfatizando a importância de agir e se comportar com responsabilidade. Ela destaca a necessidade de priorizar a educação e o papel de contribuir com as tarefas domésticas. “Saber que a educação vem em primeiro lugar, limpar seu quarto e ajudar a cuidar da casa. Aprenda a ajudar e contribuir. Essas são coisas que ele está aprendendo”, compartilha.
Notícias Recentes
Negros Trumpistas: para cientista político americano, empreendedorismo atrai jovens negros ao voto em Trump
Com 28 Grammys e 60 anos de carreira transformadora no jazz e no pop, Quincy Jones construiu parcerias históricas