O humorista Yuri Marçal publicou um vídeo no Instagram nesta segunda-feira (15), em que exibe como os atores negros da série “Rensga Hits!” da Globoplay estão sendo excluídos das pesquisas no Google e no site de entretenimento. A exemplo disso, ele tentou procurar pelo nome da noiva e atriz Jeniffer Dias, que interpreta a cantora Thamyres.

“Eu fui pesquisar sobre a série, saber ficha técnica. E aí eu notei algumas informações que eu queria passar pra vocês”. No vídeo, Yuri exibe a pesquisa no Google com o nome “Rensga Hits”, entra em “Elenco” e aparece nomes como: Lorena Comparato, Alice Wegmann e Rafa Kalimann, mas no perfil da Jeniffer, ela foi a única que não aparecia a foto.

“Minha mulher não tem rosto. Eu sou noivo da mãe do Tom, do Tom e Jerry”, ironiza o humorista. “Aí você clica nela e não tem nada. Tem uma notícia recente. Inacreditável, pô”, completa, ao tentar encontrar mais informações sobre a noiva na web.

Sem sucesso pelo Google, Yuri tenta encontrar informações pela plataforma AdoroCinema, e nem aparece o nome da atriz. “Tem que mudar o nome do site para Simpatizo com Cinema”, brinca.

Com mais nomes divulgados no elenco do site, só aparece um ator negro, o Sidney Santiago, que interpreta o Theo. A Tia Má, que faz o papel da Carol, dona do Espetinho da Carol, também está fora da divulgação do nome no elenco.

“Uma pessoa que tem vários trabalhos na pista, não tem informações. Por que isso escroto pra caralh*? Porque dificulta em tudo, quantidade de seguidores que ela poderia ter e não tem, a quantidade de trabalhos, a quantidade de fãs”. E Yuri completa: “Claro que tem outras formas de você pesquisar, mas no macro, ocasiona lá na pontinha do iceberg de dificultar os trabalhos chegarem. Dificulta o artista ter uma visibilidade maior ou justa que ela poderia ter e não está tendo”.

Só neste ano, além de estar na série lançada no início do mês “Rensga Hits!”, a atriz Jeniffer Dias também está no filme “Barba, cabelo e bigode” da Netflix, lançado em julho, e “Mussum, o filmis”, que será lançado em breve, sem data definida para estreia.

Jeniffer iniciou a carreira no elenco do programa “Esquenta” da TV Globo, ao lado de Regina Casé, e logo emendou o trabalho atuando em duas novelas da emissora “Malhação Vidas Brasileiras” e “Novo Mundo”. Protagonizou o curta-metragem “Carne”, a comédia romântica “Ricos de Amor” da Netflix, e a na segunda temporada da série “Segunda Chamada”.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments