Jada Pinkett Smith vai produzir série da Netflix sobre as rainhas africanas Cleópatra e Njinga

0
Jada Pinkett Smith  vai produzir série da Netflix sobre as rainhas africanas Cleópatra e Njinga

Segundo o Deadline, a Netflix encomendou duas temporadas de uma série documental produzida por Jada Pinkett Smith sobre as rainhas africanas. A série, ainda sem título, se concentrará em uma rainha diferente a cada temporada, começando com Cleópatra na 1ª temporada e Njinga na 2ª temporada,  misturando entrevistas com especialistas e  dramatização de passagens históricas das retratadas.

Imagem: Instagram/Jada Pinkett Smith

“Como mãe de uma jovem negra, é imensamente importante para mim que ela aprenda as lições das rainhas africanas que abriram o caminho para o nosso sucesso e o sucesso de gerações de mulheres negras”, disse Pinkett Smith em entrevista ao Deadline. “Estou muito entusiasmada em trazer as histórias e lições dessas mulheres poderosas à luz, a fim de mostrar sua força, liderança e influência inegável na história”, diz.

 Cleópatra, a estrela da primeira temporada é a mais famosa, poderosa e cativante rainha do Antigo Egito. Cleópatra é figura constante em debates acadêmicos, mas em Hollywood é constante que sua história fique apenas no verniz de amante. A série da Netflix busca corrigir esses erros de representação na mídia, incluindo o uso de atrizes brancas para interpretá- como Elizabeth Taylor, Vivien Leigh, Sophia Loren e Monica Bellucci e  mais recentemente  Angelina Jolie e Gal Gadot foram contratadas para retratar a antiga rainha

A segunda temporada contará com Njinga, a complexa, destemida rainha guerreira do século 17 de Matamba e Ndongo, na Angola moderna. A primeira governante feminina da nação, Njinga ganhou reputação por sua combinação de habilidade política e diplomática com aptidão para comandar exércitos.

A série ainda não tem data de estreia definida.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display