Aline Torres é a nova secretária de Cultura de São Paulo

0
Aline Torres é a nova secretária de Cultura de São Paulo
Reprodução/Google fotos

Militante da área cultural, Aline Torres assume o cargo de nova secretária de Cultura de São Paulo. Ela tem 34 anos e é pós graduada em Gestão de Projetos Culturais pela USP. Aline atua nos movimentos negro e feminista e é atuante na comunidade de Pirituba, na periferia da capital.

Após receber o pedido de demissão do secretário municipal da Cultura de São Paulo, Alê Youssef, na noite desta quarta-feira, 25, o prefeito Ricardo Nunes (MDB) escolheu rapidamente uma substituta para a vaga. A ex-prefeita Marta Suplicy, que é secretaria de Relações Internacionais da Prefeitura, foi ventilada para a vaga, mas Nunes optou por mantê-la na pasta para comandar eventos importantes este ano.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo “reafirmou o compromisso com a manutenção das políticas de fomento cultural da cidade. O prefeito sancionou, no último dia 10, a Lei nº 17.595, que determina que o valor orçado para a Secretaria Municipal de Cultura no Projeto de Lei Orçamentária para 2022 não será menor do que o de 2021.” 

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display