‘Já fui protagonistas de vários filmes’, diz Douglas Silva durante BBB 22: você sabe quais são eles?

0
‘Já fui protagonistas de vários filmes’, diz Douglas Silva durante BBB 22: você sabe quais são eles?

Que Douglas Silva é um dos atores mais conhecidos da Rede Globo, não deveria ser supresa para nenhum telespectador que gosta e assiste os programas da emissora. Mesmo com tanto conhecimento em sua área, o ator teve que afirmar, durante a edição do programa, que foi protagonista de ‘diversos filmes’. 

Depois da fala de Douglas, separamos alguns deles para que você pudesse entender um pouco da carreira do artista, primeiro ator brasileiro a ser indicado ao Emmy

Douglas se tornou famoso ao interpretar Dadinho no filme “Cidade de Deus”, a obra, um clássico da teledramaturgia brasileira, foi indicada ao oscar em “melhor roteiro adaptado”, “melhor direção”, “melhor edição” e “melhor fotografia”. 

Depois, o filme lhe deu indicação ao Oscar: Cidade dos homens. Dou fala interpreta acerola, o filme conta a história de dois adolescentes encaram a dura realidade em uma comunidade carente no Rio de Janeiro. Laranjinha e Acerola são dois garotos de 13 anos que enfrentam, entre outros problemas, o poder do tráfico de drogas e a falta de dinheiro.

Ainda no cinema vale destacar suas participações em “Última Parada 174” (2008), “Malasartes e o Duelo com a Morte” (2007) e no documentário “Cidade de Deus – 10 Anos Depois” (2015) que mostra o que mudou na vida dos intérpretes do filme.

Entre um dos convidados, está o também ator de ‘Zé Pequeno’, Leandro Firmino, que falou sobre a importância do filme em suas redes sociais: 

“A arte é atemporal. Tem jovens que nem eram nascidos na época de “Cidade de Deus” assistindo ao filme porque os pais são fãs. Quando paro para imaginar, o Leandro de 20 anos atrás não sabia o que queria da vida. Prestar serviço militar obrigatório, voltar a estudar? Foi algo transformador”, conclui.

Esse post teve colaboração da página ‘Lista Preta’.

Participe de nosso grupo no Telegram

Receba notícias quentinhas do site pelo nosso Telegram, clique no
botão abaixo para acessar as novidades.

Comments

No posts to display