Terceira edição da pesquisa Most Influential Celebrities, conduzida pelo Instituto Ipsos, apontou a cantora Iza como a celebridade brasileira mais influente do ano de 2021. A artista ficou à frente de nomes como Gisele Bündchen, em segundo, e Ivete Sangalo, em terceiro. A atriz Jéssica Ellen aparece na quinta posição. Entre os nomes em ascensão, o estudo identificou os três nomes mais influentes: a cantora Liniker (1º) e as influenciadoras digitais Jout Jout (2º) e Mari Saad (3º).
O objetivo do estudo é entender a importância das celebridades e como os consumidores são direta ou indiretamente influenciados por elas. Celebridades como Iza costumam inspirar confiança nas marcas com as quais trabalham. Carisma e capacidade de inspirar identificação no público são algumas das marcas da cantora de “Gueto”.
Notícias Relacionadas
Janet Jackson revela incômodo com entrevistas em declaração sincera durante programa de rádio
Donald Glover revela que vai abandonar o alter ego Childish Gambino: "Sinto que não preciso mais criar dessa forma"
A Ipsos entrevistou, entre os dias 01 e 07 de julho, 2.000 pessoas com mais de 16 anos em todo o Brasil, que avaliaram 200 celebridades e influenciadores digitais nas seguintes categorias: Sucesso, Comprometimento/Confiança, Modernidade, Alegria/Carisma, Autenticidade, Role Model, Beleza, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade.
A categoria inédita de Atitude Frente à Pandemia também trouxe Iza na lista. Junto dela estão Whindersson Nunes, Ana Maria Braga, Tiago Leifert e Camilla de Lucas. A cantora aparece também na categoria Diversidade. Gloria Groove, Pabllo Vittar, Camilla de Lucas e Gil do Vigor são os outros mais votados.
Em declaração para o site Glamurama/UOL, a head de Creative Excellence na Ipsos, Cíntia Lin analisou o resultado: “O fato de termos apenas mulheres no ranking é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Essas celebridades trazem o poder da representatividade de forma autêntica e são todas muito bem-sucedidas, o que reforça a importância deste atributo como um driver de influência. Ao se observar outras características comuns deste time feminino, vê-se que são mulheres que se posicionam e fazem uso do seu sucesso para gerar impacto positivo, com uma postura extremamente motivacional. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”, apontou.
Notícias Recentes
Atletas negros acendem a pira olímpica na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Paris
Diego Moraes analisa os atletas negros brasileiros com maiores chances de levar medalhas nas Olimpíadas de Paris 2024