Cantora H.E.R. estreará como atriz na nova versão de “A Cor Púrpura”

0
548

A oscarizada cantora H.E.R. fará sua estreia como atriz integrando o elenco da nova versão de “A Cor Púrpura“. A cantora tem sua relação com o cinema representada por ter composto “Fight for You“, do filme “Judas e o Messias Negro“.

A primeira versão cinematográfica de “A Cor Púrpura”  foi inspirada no livro homônimo da escritora Alice Walker e foi dirigida por  Steven Spielberg em 1985. O longa foi indicado a 11 categorias do Oscar daquele ano, incluindo Melhor Roteiro, Melhor atriz para Whoopi Goldberg e Melhor Atriz Coadjuvante para Oprah Winfrey. A trama acompanha  40 anos na vida de Celie (Whoopi Goldberg), uma mulher negra norte-americana, sobrevivente de abuso paterno e que sonha reencontrar sua irmã na África. O filme foi responsável por lançar a carreira de  Goldberg, que mais tarde faria “Ghost – Do Outro Lado da Vida” e “Mudança de Hábito”. Em 2005 a história ganhou versão em musical e recebeu 11 indicações ao Tony (o Oscar do teatro). Em 2015, o musical ganhou o Tony de Melhor Revival Musical.

Imagem: Instagram/H.E.R

A produção já gera expectativas devido a outros grandes nomes envolvidos como Steven Spielberg na produção ao lado de Oprah Winfrey e o lendário produtor Quincy Jones, autor da trilha do filme original.

Outro nome confirmado do elenco é Corey Hawkins, conhecido por atuar em  “Infiltrado na Klan“ e  “Kong: Ilha da Caveira” . A direção ficará por conta de Blitz Bazawule, cineasta por trás do filme “Black is King“, de Beyoncé.

A previsão de estreia de “A Cor Púrpura” é para 20 de dezembro de 2023.

Comments